TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico na China

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLMENTO ECONOMICO

DESENVOLMENTO ECONOMICO DA CHINA

TUTOR: AZAEL DE OLIVEIRA POMPEU

LIMEIRA – SP

21/03/2014

O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DA CHINA

O desenvolvimento econômico da China começou cerca de 30 anos atrás, o que a faz de hoje ser a 2º economia que mais cresce no mundo, perdendo apenas para o Estados Unidos. Ela representa cerca de 15% da economia mundial, fato esse que não podemos deixa de citar que é graças a mão-de-obra escrava e barata.

A agricultura é um grande forte desse país obtendo 1/4 para o Produto Interno Bruto (PIB) é o maior produtor de arroz no mundo além de cultivar o trigo, o arroz, o milho, a cevada, o amendoim, o girassol, a melancia, a laranja, a batata-doce, o algodão, a soja entre outros, usa a mecanização na colheita para ter mais produtividade, além da fabricação dos produtos eletrônicos que são muito importantes no país.

Com toda essa industrialização tanto no cultivo ou na fabricação de produtos eletrônicos, fazem a China crescer no ranking da competitividade. Além de possuir uma ótima situação fiscal, estimulando o governo a investir na demanda interna, implementando reformas econômicas e investir mais na construção de rodovias, aeroportos, etc.

A China só não cresce mais por ser um país corrupto, o governo esta tentando combater a corrupção, mas o processo esta andando lentamente. São mais de 240 mil casos de suborno comercial segundo o “Livro branco de corrupção” divulgado pelo governo chinês. A burocracia do país serve para proteger as empresas locais, dando preferência para o local de funcionamento e/ou a facilidade de obter o credito financeiro, dificultando a chegada de novos investidores, mesmo com sua atitude a China ainda é um excelente país pra se investir só precisa ter uma boa idéia, sem medo de arriscar e saber respeitar as suas exigências, afinal o seu crescimento econômico é invejável.

.

.

REFERÊNCIAS:

http://economiaclara.wordpress.com/tag/burocracia-chinesa/

http://www.programacases.com.br/coluna/investir-na-china

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com