TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de plano de negócios

Seminário: Desenvolvimento de plano de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Seminário  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

(Adaptado de AEDECCA/FACHUCA, 2010) Referente ao plano de negócios, marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

( ) A elaboração de um Plano de Negócios é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos, mas, principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.

( ) O Plano de Negócios deve ajudar o empreendedor a responder questões importantes, relativas ao seu negócio antes de seu lançamento. Não é incomum mudanças profundas no projeto ou até mesmo o abandono da idéia inicial, quando se começa a pesquisar e checar as suposições iniciais para a montagem do Plano de Negócios.

( ) Para auxiliar na montagem do plano, é importante um modelo que sirva como uma espécie de roteiro na construção do Plano de Negócios.

( ) Caso se pretenda usar o Plano de Negócios para levantar recursos, é essencial que se capriche na apresentação; porém, mais importante que isso é a consistência dos dados que embasarão o projeto. Deve-se ser conservador nas análises e, principalmente, nas estimativas financeiras, pois a fase da euforia já passou.

apresenta a diferença entre estes dois tipos de empreendedor?

Escolher uma resposta.

a. O intraempreendedor trabalha somente em empresas privadas, e o empreendedor social executa serviço em troca de remuneração em empresas do Terceiro Setor (ONG’s).

b. O intraempreendedor trabalha em organizações com estrutura formal, enquanto os empreendedores sociais atuam na informalidade.

c. O intraempreendedor cumpre metas previamente estabelecidas, enquanto o empreendedor social trabalha sem necessidade de planejamento.

d. O intraempreendedor busca atender às necessidades de crescimento da organização para a qual trabalha, enquanto o empreendedor social busca a resolução de problemas sociais, realizando projetos e liderando equipes. Correto

e. O intraempreendedor é mais autoconfiante quando comparado com o empreendedor social.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 6

Notas: 1

A Solution LTDA. é uma pequena empresa inovadora no ramo de consultoria em compras para manutenção industrial. Os fundadores idealizaram a possibilidade de conquistar um nicho de mercado específico, auxiliando empresas regionais com seu conhecimento especializado em manutenção industrial. A empresa possui um portal no qual são cadastrados diversos fornecedores de peças e serviços, e assim consegue direcionar a demanda de seus clientes empresariais ao fornecedor mais adequado.

O negócio possui boa perspectiva de retorno, porém ainda está em fase de teste e necessita de um investimento inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com