TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA - IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS HUMANOS

Por:   •  31/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  2.064 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE BRASIL CENTRAL - FBCBRASIL

CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL.

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL/RECURSOS HUMANOS

TRABALHO DE COMPLEMENTAÇÃO DE DISCIPLINA E CARGA HORÁRIA

Trabalho apresentado a Faculdade Brasil Central - FBCBRASIL, como requisito para o trabalho de complementação da disciplina de Psicologia Organizacional/Recursos Humanos, sob a orientação do profº Romildo Flosino.

 JACKSON PORTELA G. DA SILVA

Barra do Garças – MT, julho de 2016

RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES

A gestão dos recursos humanos através das suas atividades desempenha um papel fundamental em toda a organização. O desenvolvimento de processos para implementação da qualidade deverá sustentar-se em maior ou menor grau na gestão de recursos humanos, para que assim se consiga atingir os objetivos de melhoria do desempenho organizacional em todas as suas vertentes.

Por se tratar de um setor que lida diretamente com todos os demais setores de uma organização, este requer um conhecimento e experiência das mais diferentes áreas, por se relacionar diretamente com os indivíduos, se trata do setor mais importante dentro das organizações, portanto é de suma importância que os administradores se atentem a este segmento.

Vivemos hoje a globalização, e essa gera constantes mudanças na sociedade, e isso interfere diretamente nas informações que os indivíduos adquirem, e é neste aspecto que os recursos humanos desempenha seu papel, que nada mais é que o ato de instruir e fazer com que estas pessoas adquiram qualificações.

Os recursos humanos se articula de maneira a transferir da empresa para seus funcionários muito mais que o simples fato de que estes produzam para que tenha reconhecimento, assim gera um retorno imediato, pois o trabalhador irá trabalhar em prol da empresa de maneira que ele receba o reconhecimento pelo ser desempenho e trabalho realizado e a empresa ganha com isso.

As condições em que as empresas submetem seus funcionários das mais diversas áreas proporciona saber o que determinado funcionário pode ou não contribuir e de qual maneira, independente da maneira que ele exerça seu trabalho, seu desempenho é resultado da organização dos recursos humanos, portanto esse desempenho é medido pela maneira de uso eficaz desta ferramenta.

Os recursos humanos deve proporcionar as empresas que seus trabalhadores desempenhem suas atividades da melhor maneira possível, atendendo a todas as necessidades pessoais e do ambiente de trabalho, treinamentos, programas para a qualidade de vida do trabalhador dentro da empresa, incentivos de bem-estar e financeiros, é também função dos recursos humanos é organizar políticas e ações para que os trabalhadores possam desempenhar seu trabalho com maior eficácia e gerar lucro para a empresa.

Portanto o maior objetivo dos recursos humanos é fazer com que os trabalhadores das mais diversas áreas de uma empresa, seja ela qual for, desempenhem seu trabalho da melhor maneira possível e assim gere maior lucratividade para a empresa, pois sabe-se que os trabalhadores estando em melhores condições de trabalho os mesmos conseguem desempenhar seu trabalhador com maior agilidade e eficácia, o que é o principal objetivo das empresas para conseguir um lucro cada vez maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (123.1 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com