TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO. Análise de Mercado

Tese: EMPREENDEDORISMO. Análise de Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  Tese  •  2.579 Palavras (11 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 11

TAPA 1 – PASSO 3

EMPREENDEDORISMO

Sabemos que o mercado Brasileiro está propicio para aberturas de novos negócios, haja vista estarmos vivendo em uma economia estável, porém temos que analisar e ter cautela quanto ao ramo que

iremos atuar a fim de sabermos as necessidades do mercado para aquela prestação de serviços ou produtos oferecidos.

O planejamento é um dos pontos mais importantes, pois através dele poderemos analisar melhor os riscos que o mercado poderá nos oferecer e ainda ter um preparo correto para minimizarmos os impactos na empresa. Pequenas empresas são hoje umas das maiores fontes de carteiras assinadas, gerando empregos e oportunidades aos profissionais e consequentemente aquecendo nossa economia.

O planejamento torna-se indispensável, uma vez que para colhermos frutos o processo pode demorar em media 2 anos e assim o capital de giro pode torna-se escasso fazendo que crie insegurança e duvidas ao empreendimento. Temos que planejar as metas os objetivos a ser atingido, consultar o mercado antes de aplicarmos o capital. Buscar financiamentos se for o caso, a fim de melhorarmos nossa estrutura.

Temos que nos informar para analisarmos os riscos daquele serviço/produto oferecido , pois caso contrario, correremos um risco ainda maior de errarmos e não atingirmos o publico que focamos, gerando incerteza e prejuízo aquele plano estipulado.

Saber se informar quanto ao mercado, ao local, o publico e demanda daquela região que investiremos e onde iremos atuar, sociedades sólidas se faz necessário com conhecimentos nas áreas aplicadas, pois o conjunto de informações farão com que o negocio seja frutífero e gere segurança e satisfação de todo o grupo.

A busca de capacitação faz com que o profissional conheça o produto, buscando novos métodos para atendimento de seus clientes

onde a inovação tem um papel importante, pois empresas deixam de lado ficando no conservadorismo e oportunidades passam despercebidas fazendo com que empresas conceituadas como por exemplo a Kodak entrem em concordata e fechem as portas, buscar novas ideias e investindo em conceitos antigos e melhorando-o e sempre mantendo o foco no produto final ou seja a solidez do negócio.

Sem o devido preparo e aplicação dos métodos citados correremos um sério risco de estarmos fazendo parte da estatística de mortalidade das pequenas empresas, que infelizmente ainda é considerada alta, alcançando índices acima dos 20% que fecham até o 2ª ano de vida.

Antes de abrirmos um negócio temos que estudar pesquisar as técnicas de gestão, ter uma boa conduta e ter um comportamento protagonista na situação, buscar pessoas capacitadas para fazer parte da gestão, conduzir de forma coerente e eficaz. Se necessário temos que buscar o conhecimento através de gestores de sucesso, que realizam palestras que incentivam e nos trazem a realidade do negocio. Buscar cursos de aperfeiçoamentos através de faculdades ou mesmo contratando consultoria, onde poderão nos trazer bases didáticas e técnicas que poderemos utilizar em nosso cotidiano.

Ter um pequeno empreendimento tem suas vantagens, pois acreditamos que pequenos negócios, influenciam na troca de conhecimento onde funcionários tem o contato direto com o empregador e que se há um fato importante nesta integração que se chama troca de valores, onde um passa a conhecer e respeitar as partes envolvidas de forma profissional e pessoal.

Ainda

podemos citar o comprometimento, uma vez que funcionários percebem que somente através deste é que se pode ter um sucesso mutuo.

Fonte : http://www.josedornelas.com.br/artigos /empreendedorismo-no-brasil-as-dicas-para-os-iniciantes-e-para-quem-quer-ainda-mais/>. Acesso em 14/05/2012

ETAPA 2 – PASSO 2 A formação de um novo negócio.

A) Qual mercado ela atende?

Prestação de serviços de lavagem de automóveis e outros veículos.

B) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Preocupados com a importância em preservar o meio ambiente, o retorno econômico será visível com a diminuição de gastos ao minimizar o consumo de água e utilizar-se de produtos para lavagem a sêco.

C) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

As vantagens competitivas serão:

* Polimento com Rezina, que dará mais brilho aos veículos;

* Serviço Leva e Trás, este serviço terá sucesso com os clientes que sempre estão ocupados e não têm tempo de levar o veículo ao lava rápido;

* Triagem e Distribuição dos Setores do Lava Rápido e Sinalização para fácil acesso aos clientes;

* Engajar projetos que contemplem o uso da água com economia;

* Promoções Atrativas;

* Equipe treinada para atendimentos de urgência.

D) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

A equipe que vai transformar essa oportunidade em negócio inicialmente será formada pelos próprios sócios, os quais irão desenvolver todos os trabalhos da empresa. Em um segundo momento, de acordo com o crescimento da demanda, analisaremos a necessidade

em se contratar novos funcionários.

E) Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

O comprometimento dos empreendedores estará voltado exclusivamente a satisfação de seus clientes, sempre preocupados em manter e criar diferenciais que destaquem este negócio ao mercado competitivo.

PASSO 3

Segundo a pesquisa realizada em uma determinada região de São Caetano do Sul , constatamos que a demanda de carros é grande e que só existem dois lava rápidos na cidade, e que por sinal não abrem aos domingos.

Portanto identificamos que este será um de nossos diferenciais, além das vantagens competitivas já citadas acima.

(ETAPA 3) – PLANO DE NEGÓCIOS

Nome da empresa: Velozes & Furiosos

Rua Maranhão nº 1100 - Bairro Santa Paula - São Caetano do Sul

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com