TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO OS PEQUENOS MERCADOS

Por:   •  16/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

        

Aguinaldo Pereira Xavier              0004-13-1

RESUMO: OS PEQUENOS MERCADOS

 

Suzano

2014


[pic 1]

Aguinaldo Pereira Xavier              0004-13-1

 

RESUMO: OS PEQUENOS MERCADOS

Trabalho apresentado à Faculdade Piaget dentro do curso de administração Com a exigência parcial Para aprovação na disciplina Empreendedorismo ministrado pelo Professor Dr. Alexandre H. de Quadros.

Suzano

2014

Resumo: Os Pequenos Mercados

As empresas enxergam em qualquer ramo de atividade a capacidade de suprir as necessidades de seus clientes, através do seu desejo e de um bom produto de qualidade.

As pequenas empresas estão bem localizadas estrategicamente nesses ambientes regionais, na sua grande maioria é uma constante, nos bairros você nota o crescimento estrondoso desses minimercados, por outro lado quem ganha é o cliente final, reduz gasto, ganha tempo e também se desloca menos para o centro, em busca de algum produto para comprar.

Geralmente o ambiente em que a empresa está instalada é o elo mais forte com a aproximação mais formidável possível com seu cliente.

Segundo (Martins, 2004), a estrutura dessa característica informal, tem regras subjetivas que pode interferir na competitividade da organização.

Neste cenário de grandes redes no Brasil, os pequenos empreendimentos era uma incógnita no passado, onde a inflação era absurda, tendo uma oscilação muito grande nos preços. Após o controle da inflação, o consumidor brasileiro teve interesse pela economia, na expansão do crédito e adversidade de produtos, resultado da concorrência e mercados.

Em relação á última década o perfil do brasileiro mudou bastante, sendo de extrema exigência e consciente nesses fatores, tendo seu desejo atendido.

No manuseio desses processos administrativos, gerenciais e noções de finanças e marketing pode haver um salto positivo de crescimento e desenvolvimento empresarial e também leva á estagnação e perda competitividade.

Os minimercados tem uma vantagem em relação aos grandes estabelecimentos, como o preço e a interação mais abrangente entre o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com