TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo o mercado

Seminário: Empreendedorismo o mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 04 – Etapa 01

Com definição de estratégia para nosso grupo nós chegamos a uma conclusão que os integrantes precisam melhorar nas áreas de egoísmo, otimismo, medo de falhar, e melhoramos as atitudes para sermos empreendedores.

Para que possamos nos tornar grandes empreendedores, precisamos buscar novos conhecimentos, sermos mais proativos criarmos novas ideais e oportunidades, buscar nos qualificar cada vez mais, melhorando nossos pontos negativos, fazendo com que esses pontos negativos se tornem nossos triunfos em nossa vitória. Fazendo assim nós tornaremos grandes e melhores empreendedores.

Em relação no que entendemos sobre as diferenças do empreendedor e a de um administrador, entendemos que o empreendedor são pessoas visionarias, planejam antecipadamente todos seus passos e como devem agir para que sua empresa sempre fique em frente das concorrentes, são pessoas que procuram oportunidade e são pessoas criativas.

Podemos dizer que um empreendedor é um administrador, pois os dois existem vários pontos que são comuns à diferença entre o empreendedor com o administrador está na visão, pois os empreendedores são mais visionários que os administradores.

Passo 02 – Etapa 02

I. Qual mercado ela atende?

Iremos atuar no mercado alimentício – Restaurante Self-Service e Marmitex.

II. Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Esperamos um retorno de investimento de 25% ao ano ou mais e com um lucro depois dos impostos de 15% ou mais.

III. Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

As vantagens que teremos perante o mercado será investimento em marketing, trabalharmos com bom custo para refletir um em preço competitivo, fazer pesquisa de preços e qualidade para que possamos ter uma boa cadeia de fornecedores e criar uma rede de contato com os estabelecimentos locais a fim de termos potenciais clientes.

IV. Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Para que tenhamos um bom negócio iremos precisar de uma equipe experiente, com habilidade e principalmente que tenham paixão pelo que faz.

V. Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

O empreendedor estará sempre comprometido com o seu negócio desde que deseja que o próprio negócio exista e prospere.

Basicamente as respostas que fizemos no passo anterior desta etapa, utilizamos como base de dados o quadro 3.1 do nosso PLT, pois neste quadro de uma forma resumido contem informações importantes para analise de viabilização de um plano de ação, podemos citar como critérios importantes: Mercado, análise econômica e vantagens competitivas.

Passo 03 – Etapa 02

Iremos trabalhar no ramo alimentação aonde vamos abrir um restaurante de self-service e Marmitex.

Devido à pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com