TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA AUDITADA

Tese: EMPRESA AUDITADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  1.405 Palavras (6 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 6

EMPRESA AUDITADA

Nome Empresarial: Cardoso Farias Comércio de Tecidos LTDA

Endereço: Rua Coronel Diogo Gomes, 230 Centro - Sobral

Nome dos sócios: José Tiago V. Cardoso / Elaine Farias Figueiredo

Ramo de Atividade: Comércio de Tecidos

Regime Tributário: Lucro Real

PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS

Objetivo - Verificar a fidedignidade e exatidão dos dados e relatórios produzidos pela empresa em decorrência da sua continuidade será aplicado testes de transação e saldos e procedimentos de revisão analítica considerando os seguintes procedimentos substantivos:

- Inspeção da documentação apresentada pela empresa;

- Cálculo para conferência dos valores apresentados em documentos comprobatórios, registro e demonstrativos contábeis;

- Revisão analítica por meio de quocientes dos demonstrativos contábeis.

PARECER DOS AUDITORES INDEPENDENTES

Aos acionistas da empresa

Cardoso Farias Comércio de Tecidos LTDA

1. Examinamos toda a documentação apresentada no processo de constituição da empresa; a documentação concernente a contratação, manutenção e dispensa de funcionários; a documentação referente ao desempenho das atividades da empresa considerando suas obrigações principais e acessórias para com o fisco; bem como os demonstrativos contábeis levantados ao final do período analisado, a saber, 31 de dezembro de 2010. Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre a regularidade no desempenho das atividades desenvolvidas nos setores de constituição, pessoal, fiscal e contábil da referida empresa.

2. Nossos exames foram conduzidos de acordo com as normas brasileiras de auditoria e compreenderam: (a) o planejamento dos trabalhos, considerando a relevancia dos saldos, o volume de transações e o sistema contábil e de controles internos da companhia; (b) a constatação, com base em testes, das evidências e dos registros que suportam os valores e as informações contábeis divulgadas; e (c) a avaliação das práticas e das estimativas contábeis mais representativas adotadas pela administração da companhia, bem como da apresentação das demonstrações contábeis tomadas em conjunto e dos demais documentos referente ao correto desempennho dos trabalhos da empresa.

3. No exercício findo em 2010, há pendências de comprovante de pagamento do imposto de IPTU. A empresa deixou de contabilizar a depreciação correspondente a conta maquinas e equipamentos. Como decorrência desse procedimento o imobilizado está registrado a maior, e por conseqüência o patrimônio liquido e o resultado do exercício findo em 31 de dezembro estão maior.

4. Em nossa opinião, exceto quanto aos efeitos da não contabilização de depreciação e o não controle das notas fiscais descritos no parágrafo 3°, as demonstrações contábeis referidas no parágrafo 1° representam adequadamente a situação patrimonial e financeira.

Sobral –CE, 15 de junho de 2011.

___________________________________

Raphaelle Lourenço Terceiro

CRC: CE-204.182/O-5

RELATÓRIO DE AUDITORIA INDEPENDENTE

Estritamente confidencial

A Administração

Cardoso Farias Comércio de Tecidos LTDA

1. Em conformidade com as instruções de V.Sa. e nos termos dos procedimentos de auditoria, examinei os Setores de Constituição, Pessoal, Fiscal e Contábil da empresa Elizeuda dos Santos &Cia, realizado no período de maio a junho de 2011, com o objetivo de expor a administração como se encontra o pIano de organização da empresa.

2. Minha revisão foi realizada de acordo com as normas de auditoria geralmente aceitas e aplicáveis nesse tipo de revisão e procedimentos específicos para atender a solicitação da Cardoso Farias Comércio de Tecidos LTDA, constituiu, principalmente na aplicação de procedimentos da revisão analítica dos dados financeiros, na revisão de registros contábeis, documentação de abertura da empresa, no correto preenchimento de formulários, pagamentos de obrigações, na elaboração do Balancete Analítico.

3. Tive acesso ao três departamentos auditados, tendo em vista algumas irregularidades cometidas nos setores de Constituição, Pessoal, Fiscal e Contábil.

4. 0s trabalhos de revisão foram desenvolvidos com base em testes de auditoria e consistirá na aplicação dos seguintes procedimentos:

a) Abertura da empresa diante dos procedimentos exigidos por lei;

b) Conferência de cálculos e contabilizações das provisões (salários, 13º salário, encargos sociais e férias);

c) Indagação quanto aos procedimentos de cálculos relacionados com apuração de encargos tributários, especificamente ICMS;

d) Confronto do Balancete Analítico de dezembro/2010, que me foi apresentado, com os registros contábeis;

e) Conferência dos cálculos de depreciação do Ativo Permanente;

f) Indagação quanto aos critérios de estoques;

g) Obtenção de carta de representação dos administradores;

h) Revisão do movimento das contas do Patrimônio Líquido.

6.0s resultados do trabalho revelaram o seguinte:

IPTU

1. A empresa não apresentou nenhum documento de comprovação do IPTU.

DOCUMENTOS ADMISSIONAIS E DEMISSIONAIS

1. Com relação aos documentos admissionais, no caso a CTPS apenas um não foi entregue ao funcionário, pois o mesmo não tem recibo de entrega da carteira.

FOLHA DE PAGAMENTO

1. No mês de marco/ 2010 para a contribuição sindical-GCRSU não foi registrado na folha de pagamento, e também só consta o comprovante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com