TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXPOSIÇÃO DA INOVAÇÃO E DA EMPRESA

Tese: EXPOSIÇÃO DA INOVAÇÃO E DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Tese  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

EXPOSIÇÃO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, XVI, 2014, Universidade Nove de Julho, Campus Santo Amaro, 20 a 23 de outubro.

CRIATIVIDADE, PESQUISA E PLANEJAMENTO:

Por: Leonardo Lima (Turma 1°D, Noturno)

Realizado mais uma edição da Exposição de inovação e empreendedorismo que reúne os universitários da disciplina de RH, Marketing e Administração o objetivo da exposição foi para mostrar o desenvolvimento de vários produtos e serviços para diversos segmentos. No meu ponto de vista a feira estava bem organizada, as pessoas estavam uniformizadas, bem locadas e visível em cada canto do pátio da universidade.

Visitei vários estandes, e se há algo para criticar, na minha opinião, foi o atendimento (alguns), as pessoas estavam nervosas, tímidas, e faltou inciativa da parte dos alunos, pois em nenhum momento fui abordado para conhecer um dos produtos apresentados na feira. Essa atitude não é bem vista para alguém que vai apresentar o seu produto, é preciso ter iniciativa e garra para divulga o mesmo, se não houver esta reação jamais alguém irá conseguir expor, divulgar e comercializar o mesmo. Os estandes estavam organizados, com decorações chamativas e muito animados, passei em todos, dentre as várias empresas participantes, algumas tiveram destaque especial pelas suas inovações no meu ponto de vista que são:

Maxcada é uma escada para uso doméstico ou até mesmo trabalho com cinco inovações para o segmento de segurança, ela contém um botão de emergência que emite um aviso sonoro, além de ser dobrável para facilitar na hora de guardar, contém piso antiderrapante, faixas luminosas, fluorescente e com rodinhas.

Armaflex é um armário para o maquinista, o grupo criou este produto para qualidade de vida e garantir o conforto com as seguintes inovações que são: Um fogão a vapor de inox com cano móvel, mesa embutida incluindo suporte para copo, ar condicionado, radio, frigobar, gaveta que vira cadeira e armário porta objetos, achei a ideia interessante e o grupo fez uma bela apresentação.

CapaTour foi um produto desenvolvido para o motorista de ônibus, o diferencial é que ele vem um colete de postura, gel medicinal no assento, porta objetos, kit de primeiros socorros e bolso exclusivo para garrafa térmica, pela informação do grupo este produto sai média de 1000,00 reais no mercado e o custo seu custo foi de 450 reais.

Flex Chair é uma poltrona portátil para os caminhoneiros de viagem ela vem com porta-objetos, entrada de USB, fone de ouvido, suporte para jogo de dama, encosto reclinável, caixa de som. No meu ponto de vista achei muito parecido com o Capa Tour não aparentemente mas as opções de conforto não mudaram muito, tanto uma quanto a outra pode ser usado para ambos.

Timer Sleep foi criado para os comerciários, suas inovações são: Massageador, carregador de celular e estofado com desenho e um relógio com programa de despertador para ninguém perder a hora de voltar do almoço, seria um produto comprado pelas empresas para garantir uma qualidade de vida para estas profissionais.

O que me chamou bastante atenção aqui foi a diversificação de produtos e suas inovações, claro tiveram alguns que faltou mais criatividade e inovações diferentes do mercado, mas a exposição foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com