TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  3/5/2015  •  Artigo  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Estima-se que dentre os fatores que podem levar uma empresa a não conseguir o sucesso almejado, estar relacionado principalmente a má administração que vai desde o planejamento inicial até a abertura e funcionamento da mesma. Observar os fatores de riscos, o mercado em que se deseja investir e que tipo de cliente quer atrair são aspectos importantes para uma boa administração inicial para o futuro investidor.

As empresas que já estão em pleno funcionamento devem ser cautelosas em relação ao mercado financeiro que muda de fase a cada instante fazendo com que empresas despreparadas economicamente sofram perdas e venham a ter que cortar gastos sejam eles com mão de obra, matéria-prima, etc. Consequentemente isso pode acarretar danos irreversíveis à empresa.

Para um bom investidor a excelência na administração e gestão eficaz de sua empresa é necessário estar atento as mudanças constantes da economia, pois são fatores tais como a taxa de juros que quando sobem influenciam o capital de empresas que necessitam de mais investimentos para melhorias no seu desenvolvimento no mercado; outro fator à observar é a taxa de impostos sobre produtos de matéria-prima que podem fazer com que aja aumento dos preços sobre produtos repassados ao cliente final. Quanto maior for a taxa de impostos, mais caro será o repasse do produto, e isso pode acarretar numa possível desconfiança do cliente que passará a buscar outras alternativas de consumo, enfraquecendo assim a economia de algumas empresas.

Uma empresa bem preparada economicamente para se manter firme no mercado apesar do vai vem da economia, terá sempre disponível capital de giro para investir em melhorias que vão além de aquisição de novos produtos até o treinamento de pessoal; pois hoje em dia, empresas que não investem em melhorias estão fadadas ao insucesso de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com