TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Ampliar a participação no comércio global e intensificar a internacionalização das empresas é fatores chave para alavancar a economia brasileira e sua competitividade? Justifique sua resposta.

Resp: Sim. Segundo a opinião do economista Ira Kalish, devido a alta taxa de inadimplência no país fez com que as empresas recuassem nos investimentos a curto prazo. Assim sendo, a exportação é vista com bons olhos, mas com cautelas, pois é necessário o equilíbrio entre ganhos de produtividade e limitações na alta de salários (os salários aumentaram mais que a produtividade nacional).

  1. Novas perspectivas como enxergar além das incertezas para traçar rotas de oportunidades deve ser uma meta para o Brasil? Por quê?

Resp: Sim. É importante manter o foco em políticas fiscais que tenham credibilidade perante os investidores, que em médio prazo, irá levar a redução de custos e, conseqüentemente, atrair novos capitais.

  1. Por que é um grande desafio para o Brasil abrir o mercado e estimular a produtividade, a fim de crescer e competir globalmente?

Resp: Porque aumentando a demanda por produtos nacionais fora do país, com certeza a oferta de mão de obra irá aumentar, gerando assim um maior fluxo e distribuição de renda no mercado nacional. Mas é importante salientar que, tudo isso só é possível com ajustes fiscais pontuais para correção do sistema econômico.

  1. Qual papel das contas públicas, e sua importância através de medidas como o ajuste fiscal para a atração de investimentos ao País?

Resp:  As contas públicas são o resultado entre as receitas do governo e os gastos do setor público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com