TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia curva de produção

Resenha: Economia curva de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique como os problemas econômicos fundamentais (o quê, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção

Porque em qualquer sociedade, os recursos ou fatores de produção são escassos, enquanto as necessidades humanas são ilimitadas e sempre se renovam. Com isso, há a necessidade de escolher entre alternativas de produção e distribuição dos resultados. Tal escolha leva às questões referidas de O que e quanto produzir (dada a escassez, nem todos os bens poderão ser fabricados e mesmo a quantidade dos bens a serem fabricados será limitada pela disponibilidade de fatores de produção); Como produzir ( a sociedade deverá escolher, dados os fatores de produção - insumos produtivos e tecnologia - disponíveis, o método que maximiza o produto e minimiza o custo de produção) e finalmente para quem produzir (qual o mecanismo de repartição do produto).

2. O que mostra a curva de possibilidade de produção? Qual a sua importância?

Expressa a capacidade máxima de produção da sociedade, supondo pleno emprego dos recursos ou fatores de produção de que se dispõe em dado momento no tempo. Trata-se de um conceito teórico com o qual de ilustra como a escassez de recursos impõe um limite à capacidade produtiva de uma sociedade, que terá de fazer escolhas entre diferentes alternativas de produção.

3. Defina curva de demanda e diferencie quantidade demanda de demanda.

A curva de demanda representa todas as combinações possíveis entre quantidade e preço de uma mercadoria. A diferença entre quantidade demandada e demanda, é que a quantidade demanda se refere a cada combinação específica de preço e quantidade consumida de um bem, a curva de demanda corresponde à união destas combinações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com