TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia decada de 90

Por:   •  1/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

1 – QUAL A DIFERENÇA ENTRE DIREITO, MORAL E ETICA

É extremamente importante saber a diferença entre os três, porem são palavras vinculadas pois todas estão ligadas ao comportamento humano em sociedade.

A moral estabelece regras que são tomadas pela pessoa, que cada um quer pra garantir o seu bem estar, é independente das fronteiras geográficas e regras obrigatórias. Recai somente a um individuo, varia de pessoa para pessoa

O Direito estabelece um conjunto de regras de uma sociedade delimitada pelas fronteiras do Estado e procura impor condutas sobre penas de sanções. Todas as leis tem uma base territorial, valem apenas para determinada área geográfica onde vivem uma determinada população e delegados/juízes etc . Direito Civil, que é o utilizado pelo Brasil, baseia se na lei escrita e é de cumprimento obrigatório.

A Ética é o estudo geral do que é bom e ruim e varia de pessoa pra pessoa. É a mais distinta entre as três pois Moral e Direito busca estabelecer regras para uma determinada sociedade e Etica é o discernimento do que é bom ou ruim pra cada um.

2 - O Direito sofre influências dos fenômenos sócio/políticos e culturais? Explique

falta eu responder essa questao e estou no site pra ver a resposta disso pq nao acho em lugar nenhum to escrevendo pra aceitarem logo pra eu ver o negocio e baixar pra poder preencher esse campo se eu tivesse alguma coisa eu colocaria mas nao tenho e preciso muito baixar o programa de baixamento de pesquisa e indecies de precos humano pois nao houve quebra de sigilo telefonico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com