TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais As Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para A Criação Do Conhecimento Novo?

Monografias: Quais As Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para A Criação Do Conhecimento Novo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  853 Visualizações

QUAIS AS DIFICULDADES AS EMPRESAS BRASILEIRAS ENFRENTAM PARA A CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO NOVO?

Muitas empresas brasileiras se baseia em um conhecimento não compartilhado ou desenvolvido, ou seja, trabalhando como um sistema fechado não visando a todo, são experiências que de alguma forma deram resultados positivos onde buscavam melhorias apenas interna focando apenas em um problema ou departamento.

Algumas informações e conhecimentos de um departamento que poderia agregar em outros setores acabam ficando isolados apenas em um ambiente, pois se as empresas trabalhassem com um sistema aberto essas informações poderiam gerar resultados favoráveis e benefícios para a empresa em geral.

Algumas empresas brasileiras encontram dificuldades na criação de conhecimento novo, pois:

• Não dão importância para visão geral de seu negócio, focando apenas em um problema localizado, esquecendo que um departamento está ligado a outro e que todos estão ali para cumprir suas responsabilidades buscando um interesse comum.

• Não conseguem manter seus funcionários atualizados.

• Não conseguem levar o conhecimento para os colaboradores.

• Não conseguem ser flexíveis a mudanças, vivendo assim em paradigmas dificultando todo o processo.

Enfim, algumas empresas brasileiras não adotaram ainda o sistema aberto, para ter uma visão do todo, onde poderia estar sempre inovando e criando novas ideias, e hoje estão tendo dificuldades com esse novo sistema, pois não estão abertos a mudanças e vivem em paradigmas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com