TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  5/5/2015  •  Resenha  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

O que é ser Empreendedor?

O empreendedor em uma vista mais simplificada, para q possamos entender, é aquele que inicia algo novo, que consegue pensar e ver o que ninguém viu antes e realizar antes, transformar desejo,  sonho em ação e realização.

Ser um empreendedor também é ser uma pessoa que através das ideias, imaginação e criatividade consegue fazer que tudo se realize de forma na qual ele imaginou. É uma pessoa motivada pela auto realização pelo desejo de ser responsável   e independente, também a auto avaliação e auto critica são características de uma pessoa empreendedora.

Para se tornar um empreendedor de sucesso precisa ser um pouco parecido com essas  formas de agir, claro que tem muitas mas formas e características de uma pessoa empreendedora mas essa são algumas;

-determinação

-habilidade de organizar

-imaginação

-habilidade de liderar pessoas

-ser criativo

- flexivel

As pessoas que tem o jeito empreendedor pode ser identificado facilmente, mas na verdade não se nasce empreendedor mas o contato com alguns ambientes como trabalho, família amigos pode se tornar mais fácil de se identificar um ser empreendedor.

O empreendedor é flexível sempre que preciso, sempre com a auto estima em alta mesmo em momentos difíceis, realiza seus sonhos e chega nos seus objetivos, é corajoso para fazer algo inovador, procura sempre qualidade em tudo que vai fazer.

Umas das muitas definições de uma pessoa empreendedora, é sempre estar pronta para trazer e gerir novas ideias, ou ate mesmo mudar algo que já existe, sempre pensa no futuro para identificar se algo vai influenciar em seus planos, busca novos negócios, oportunidades, suas ações baseiam-se na necessidade do mercado.

Transforma crise em oportunidade, sempre pronto para as situações que possam vir, sempre inovando e criando algo, surpreendendo sempre todos que estão em sua volta seja na vida pessoal ou profissional. Mas também não podemos associar uma pessoa que tem vontade de ter um negocio próprio um empreendedor, por que isso é muito mais que um comportamento ou estilo de vida.

Como por exemplo uma pessoa que trabalha em uma empresa e faz tudo certinho e se empenha ao máximo para realizar tudo com qualidade pode ser considerada um empreendedor.

Para alguns o sucesso dos negócios é pura sorte, mais para o empreendedor é apenas o resultado de suas ações para que isso desse o resultado esperado e desejado. Para ser um empreendedor no Brasil tem que ter muita garra e persistência por causa das dificuldades, de encontrar pessoas que topem esse desafio, e ser um empreendedor já é ser um campeão por  não desistir e acreditar em sua capacidade e vê fracasso como oportunidade.

E tudo que se faz deseja que seja feito com amor e paixão, por que assim fara o caminho se tornar mais fácil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com