TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Econsulte

Projeto de pesquisa: Empresa Econsulte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO 4

DADOS COMERCIAIS 5

PROJETO 6

ESPECIFICAÇÃO DO SERVIÇO 8

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

INTRODUÇÃO

A ECONSULTE é uma empresa especializada na área de Recursos Hídricos e Licenciamento Ambiental. O objetivo da Econsulte Consultoria Ambiental é auxiliar seus clientes na gestão dos aspectos ambientais diretos e indiretos associados a um empreendimento, durante todas as fases do processo (escolha da área, implantação, operação e desinstalação), garantindo assim, a otimização dos recursos rigoroso cumprimento de prazos, além de integrar esforços a fim de obter os melhores resultados. Em sintonia com essa filosofia que agrega qualidade e antecipam soluções, a Econsulte Consultoria Ambiental oferece ao mercado a consultoria referente aos estudos e projetos ambientais.

A Econsulte, empresa que possui profissionais com mais de 30 anos de experiência, já atendeu mais de 1.400 clientes produtores e drenou mais de 85 mil hectares de várzea, a maioria solos mal drenados de baixa sustentação. Executaram também vários tipos de escavações, terraplenagens. Para a construção civil e principalmente, barragens para armazenamento de água para uso em irrigação.

DADOS COMERCIAIS:

RAZÃO SOCIAL: ECONSULTE CONSULTORIA AMBIENTAL LTDA

ENDEREÇO: RUA 10 Nº 93 SALAS 203 E 204, SETOR OESTE, GOIÂNIA - GO

CNPJ: 10.248.246/0001 -30

RESPONSÁVEL: Engenheiro Ambiental André Cordeiro. PROPOSTA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

PROPRIETÁRIO: GERALDO BOSCO FIGUEIREDO

PROPRIEDADE: FAZENDA PISCAMBA

LOCALIDADE: CRISTALINA - GO

PROJETO

Um Projeto é um empreendimento que se caracteriza por ser evento temporário e ter um objetivo único e bem definido, não se confunde com tarefas rotineiras de operação normal da empresa para não ocorrer riscos desnecessários; se o risco for benéfico para o projeto chamamos de oportunidade. Um risco constante é que sejam feitas alterações no escopo do projeto.

O escopo (scope) é tudo o que deve ser feito para se atingir o objetivo do projeto e que aconteça dentro de padrões previsíveis é preciso que parta de uma metodologia de trabalho. A metodologia é o conjunto de processos, documentos e regras para o desenvolvimento do trabalho. Também é importante formalizar os objetivos, intermediários e finais, do projeto. São os marcos (milestones) do projeto: eventos de completa mento de uma etapa. Existe uma seqüência de tarefas para a realização de um projeto que são indispensáveis para o sucesso; tais como: Um cronograma; (schedule) é uma seqüência de datas de execução das tarefas necessárias para a realização do escopo do projeto, O orçamento (budget) é a relação de custos associados às tarefas especificadas no WBS (Work Breakdown Structure), o baseline, o benchmark e o PMO (Project Management Office), Plano de Resposta aos Riscos , Matriz de Responsabilidades , Termo de Aceite, .Termo de Encerramento (TE). Além desses documentos, o projeto deve ter ainda registros de eventos, tais como: atas de reuniões, timesheets (relatório de trabalho detalhando data, início, fim, tarefa executada, código do projeto) e fichas de controle, como auditorias de qualidade, relatórios de desempenho, etc. Todos os documentos juntos compõem o Plano de Projeto.

Durante a execução de um projeto o gestor deve monitorar tanto as tarefas quanto sua equipe para a realização e finalização deste com sucesso e eficácia. A equipe deve ser pró-ativa e passar essa imagem aos envolvidos do projeto, gerando um ambiente de confianças visando os prazos e custos do projeto. A comunicação é um indicador fundamental para que uma equipe obtenha alto desempenho. O conhecimento do plano do projeto e o processo de geração, estoque, disseminação e controle das informações são aspectos críticos do gerenciamento. Toda equipe de projetos passa por momentos de conflito que devem ser administrados, para evitar que o desempenho diminua. Neste sentido, identificar e antever possíveis pontos de conflitos, resolvendo-os antes que eles aconteçam é um bom procedimento da equipe. As equipes consolidadas geralmente têm membros que apresentam espírito colaborador em detrimento do individualismo, buscam juntos os resultados e procuram sempre se proteger contra eventuais injustiças ela precisa ter a confiança de que tais entradas estejam de acordo com os requisitos planejados. Quanto mais a equipe conhece as potencialidades e possibilidades da empresa de que faz parte, pode explorar melhor seus recursos e, certamente, melhor contribuir para o sucesso de seus projetos. Um dos grandes segredos do gerenciamento de projetos é proteger o seu escopo. Projetos que ficam mudando o escopo durante sua execução têm sérias dificuldades em cumprir o cronograma e estouram o orçamento. O risco mais comum é o que se chama de “scope creep”, quando o escopo vai crescendo à medida que o cliente vai entendendo suas necessidades e reformulando seus objetivos. O gerente deve ter a sensibilidade para identificar quais são os requisitos obrigatórios e quais os desejáveis, marcando cada um segundo com a sua prioridade. Isso evita que alguém arbitre o que é importante no lugar do cliente. Há gerentes de projeto que vão mais longe e pedem ao cliente para definir o que ele considera “sucesso” do projeto. É preciso formalizar o final para que fique claro para todos os envolvidos, especialmente para o cliente, que o projeto está concluído e que novas necessidades serão atendidas em um novo projeto. Qualquer extensão ou alteração deverá ser orçada e todo o ciclo se inicia novamente.

ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS:

a) Levantamento topográfico planialtimétrico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com