TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa e localização do produto Sésamo Gelato e Café

Tese: Empresa e localização do produto Sésamo Gelato e Café. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Tese  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

Localização de Empresa e Produto

Segundo Passos, de maneira geral a localização de determinada empresa influencia e muito na tomada de decisões onde é possível compreender os custos e as receitas que um determinado empreendimento pode estar sujeito e sua capacidade de sobrevivência, onde criar uma teoria geral de tal decisão é complexo para ser desenvolvida.

O mapeamento das informações irá permitir encontrar quais as regiões onde possui a maior concentração industrial de Campo Grande, onde esta estruturada da seguinte forma: a primeira busca compreender os aspectos teóricos influenciando na localização e a tomada de decisões sobre o assunto dos quais devem ser considerados neste processo de empreendimento industrial.

Os custos para cada etapa de produção e a decisão da localização são decisões importantes, pois uma organização pode incorrer de diversos custos na aquisição de matéria prima e fatores da produção, que são custos relacionados aos processos, tem também os custos com a produção para o mercado consumidor, onde são gerados os processos de distribuição.

A Empresa

A empresa Sésamo Gelato e Café esta localizada na Rua Antonio Maria Coelho, 3443 no município de Campo Grande – Mato Grosso do Sul. A mesma esta inserida no ramo alimentício com a comercialização de sorvetes e cafés expressos, possuindo como publico alvo pessoas de diversas idades.

A empresa possui como objetivo a comercialização de gelatos italianos de boa qualidade sabor comparado ao do país de origem e com preço acessível a todas as classes sociais, todas informações retiradas do site da empresa.

Com base em pesquisas realizadas na empresa, nota-se que se tratar de uma empresa no ramo alimentício em que o principal produto comercializado é o sorvete de massa com apenas de 4 a 8% de gordura contra os industrializados que possuem 15%, assim permitindo que sinta-se o verdadeiro sabor do gelato.

Todavia o nosso Estado possui um clima em que a maior parte do ano é de extremo calor. Desta forma as demandas são calculadas de acordo com a previsão climática para aquele determinado mês.

No período sazonal ocorre a diminuição na quantidade de compra de matéria prima, pois com base nas pesquisas as vendas tendem a uma queda considerável. No entanto passando esse período o estoque tem que ser reabastecido de modo a suprir as necessidades da empresa, uma vez que a procura aumentará.

As maquinas devem ser utilizadas dentro do seu limite, evitando problemas com o mau uso, o quadro de colaboradores devera estar completo uma vez que a falta de algum colaborador implicara na produtividade. Contudo sabemos que apesar da programação de produção existem contratempos que poderão ser minimizados através de uma boa administração, por exemplo, com a falta de matéria prima ou a falta de funcionário, a empresa devera contornar a situação de forma objetiva, tentando não transparecer que algo esta errado, e continuar o seu atendimento.

Produção

Plano de produção referente ao mês de outubro do sorvete de massa. A capacidade de produção da maquina equivale a 40 litros hora estipulando uma carga horária de 6 horas ao dia a mesma produzira ao final do mês de outubro 6.240 litros de sorvetes, os quais serão divididos em três linhas de potes.

Tempo/Horas Litros

1 h 40 litros

6 h 240 litros

Produção por dia 240 litros

Produção por mês 6.240 litros

• Produtos Utilizados na produção mensal

Litro Kg Dia Mês

Açúcar 100 24.000 624.000

Gordura 60 14.400 374.400

Glicose 60 14.400 374.400

Estabilizante 10 2.400 62.400

Saborizante (Fruta) 20 4.800 124.800

Espessante 10 2.400 62.400

*Produção baseada em 8 horas ao dia, 26 dias por mês tendo dois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com