TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de recursos humanos da empresa Рaladiun-produtos alimentícios

Trabalho acadêmico: Planejamento de recursos humanos da empresa Рaladiun-produtos alimentícios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  Trabalho acadêmico  •  7.963 Palavras (32 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 32

ANHAGUERA-UNIDERP

EDNA APARECIDA AMORIM MACHADO SOARES RA 364618

LUDMILA REGIANE DA SILVA RA 363399

DULCELINA SENA DE AZEVEDO RA 378768

ANTONIA SOCORRO ALVES DA SILVA RA 378761

MAISA MARQUES DA SILVA OLIVEIRARA 389586

PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA PALADIUN-PRODUTOS ALIMENTÍCIOS

MIRANDA-MS

OUTUBRO/2013

ANHAGUERA-UNIDERP

EDNA APARECIDA AMORIM MACHADO SOARES RA 364618

LUDMILA REGIANE DA SILVA RA 363399

DULCELINA SENA DE AZEVEDO RA 378768

ANTONIA SOCORRO ALVES DA SILVA RA 378761

MAISA MARQUES DA SILVA OLIVEIRARA 389586

PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA PALADIUN-PRODUTOS ALIMENTÍCIOS

Trabalho Projeto de Avaliação do Curso Técnico Gestão em Recursos Humanos da Anhanguera-Uniderp Prof. Tutor Presencial Renan Frederico West.

MIRANDA-MS

OUTUBRO/2013

SUMÁRIO

RESUMO 04

INTRODUÇÃO 05

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 06

1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA 06

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 07

2.1 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 07

2.2 GESTÃO DE DESEMPENHO 10

2.3 ADMINISTRAÇÕES DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFICIOS 13

2.4. EDUCAÇÃO CORPORATIVA 16

2.5 GESTÃO DE CONHECIMENTO 17

3 ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS 18

3.1 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 19

3.2 GESTÃO DE DESEMPENHO 19

3.3 ADMINISTRAÇÕES DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFICIOS 20

3.4 EDUCAÇÃO CORPORATIVA 20

3.5 GESTÃO DE CONHECIMENTO 21

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES 22

REFERÊNCIAS 23

5 ANEXOS 24

5.1 QUESTIONÁRIO 24

RESUMO

Nesta pesquisa de treinamento e desenvolvimento apresenta-se um estudo sobre a Organização como um conjunto integrado de competências e o Sistema de administração em Recursos Humanos. O trabalho está subdividido em estudo teórico sobre o assunto Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Administração de Cargos, Salários e Benefícios, Educação Corporativa e Gestão de Conhecimento.

Esta pesquisa foi realizada na empresa Paladiun Produtos Alimentícios de grande porte na cidade de Londrina, Paraná. Sendo o forte desta a comercialização de Cokies e Lollipop, oferecendo a mais ampla linha de produtos do setor, que proporcionem prazer e satisfação para toda a família, com forte presença no mercado nacional e crescimento internacional. Com grande diversidade a Empresa coloca no mercado seus produtos de excelente qualidade: balas, pirulitos, chicletes, amendoins doces e salgados, gomas, confeitos de chocolate etc.

Houve uma entrevista nesta Empresa no Setor de Recursos Humanos, através de um questionário pudemos observar o bom desempenho desta empresa. Com o desenvolvimento de treinamentos regulares, alguns para todo o ano, outros conforme as necessidades internas, onde são levantadas pelos gerentes das áreas junto aos seus colaboradores. A Empresa faz a analise se os treinamentos serão dentro ou fora dela, dependendo da verba disponível para realização do respectivo treinamento.

Esse processo beneficia não só a empresa como também seus colaboradores que ficam satisfeitos com a Organização.

È aplicado também um formulário de competências onde o colaborador se avalia sozinho, paralelamente o líder faz a mesma avaliação e após ambos se reúnem para discutir o que deve ser melhorado. Todos os cargos participam da Avaliação de Desempenho, os métodos são bastante eficazes, mas exigem um acompanhamento de perto pelo gestor da área. A empresa implantou também a administração de cargos e salários , pois acredita que é bem aceito e vantajoso para o colaborador, pois o mesmo se mantém mais motivado, a organização conta com profissionais satisfeitos e retém talentos. A análise dos Recursos Humanos avalia se as pessoas estão suficientemente prontas do ponto de vista quantitativo para atender as atividades atuais e futuras da organização.

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é entender como funciona o treinamento e desenvolvimento de pessoas envolvidas na organização.

O setor de Recursos Humanos é parte fundamental na Empresa Paladiun Produtos Alimentícios e para que funcione é necessário uma boa Gestão de Pessoas.

A visão da empresa é investir em treinamento e desenvolvimento proporcionando vantagens para a organização e tendo seus colaboradores qualificados e capacitados.

Na empresa existem multiplicadores internos que ministram cursos expondo seus conhecimentos para outros colaboradores.

Enquanto treinamento e desenvolvimento estão se integrando aos negócios da organização, o planejamento estratégico continua a busca de qualidade e produtividade em direção a competitividade, pelo lado das pessoas essas tendências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.6 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com