TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso de Harvard: Reposicionando a Ranbaxy

Por:   •  17/8/2018  •  Abstract  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

Fichamento de Estudo de Caso

Daniela dos Santos Cruz Albino

Trabalho da disciplina de Economia Empresarial,

                                                 Tutor: Prof. James Dantas de Souza

Rio de Janeiro

2018

Estudo de Caso de Harvard: Reposicionando a Ranbaxy

Referência: KOTHAVALA, K. Ghemawat, P. Estudo do caso Ranbaxy. February 18th, 1998. 

Localizada na Índia a empresa Ranbaxy iniciou suas atividades no ramo farmacêutico em 1962. Seu catálogo de produtos era composto por drogas anti ulceras, gastrointestinais e drogas anti infecciosas, o que tornou seu catálogo menos que o dos concorrentes. Cerca de 75% de suas vendas eram constituídas por drogas anti infecciosas, o que fez com que a empresa chegasse ao segundo lugar no ramo farmacêutico e a tornava a 6ª maior exportadora de manufaturados onde liderava a área de pesquisa e desenvolvimento. De 1985 á 1995 eles tiveram um faturamento de Rs. 140.684,7884 bilhões o que ajudou a colocar ela em segundo lugar entre as empresas farmacêuticas domesticas, com 3,8 do mercado. E o seu crescimento anual foi  de 20% ano, isso fez com que seu acionista majoritário  o  Dr. Parvinder Singh assumiu o cargo de CEO da Ranbaxy  que era do seu pai, tivesse ideias inovadoras e com novas ambições e missões, uma delas era torna a Ranbaxy em uma Farmacêuticas internacional voltada para pesquisa o que exigia que eles batessem a sua marca de 20%, este projeto acabou por recuar quando ao final de 1995 sua concorrente obteve uma pequena vantagem na participação no mercado então a Ranbaxy decidiu repensar e reversar os seus objetivos estratégicos. Um dos problemas que eles enfrentavam era a realidade em que metade da sua população não se beneficiava de planos de saúde o que leva a compra de produtos a base de ervas que eram mais baratos o que gerava uma competição com a indústria farmacêutica, e por outro lado o não investimento do governo na saúde agrava mas este lado, com isso os remédios eram vendidos a um preço baixo.

Apesar de estarem vendendo no mercado mundial a sua margem de lucro ainda não era o esperado, a sua principal distribuidora a Eli Lilly Export S.A e algumas subsidiarias eram responsáveis pela a distribuição em outros países sempre mantendo a padronização da sua marca e dos seus conceitos. Seus maiores mercados na década 80 eram China e Antiga União Soviética, mas seus maiores gerentes buscavam o mercado dos Estados Unidos e do Reino Unidos como seu principal mercado internacional já que naquela época a moeda deles prevalecia sob a maioria.

O que favorecia a Ranbaxy era sua qualidade na área de P&D, com isso eles decidiram investir um pouco mais com relação aos outros anos, após o ano de 2000 a área deu um aumento de 3% com relação a outros anos. Com tanta evolução em curto prazo suas atividades puderam apresentar grandes melhorias e variação de produtos, melhorias na qualidade e nas embalagens, houve a criação de novos projetos e isto foi notável no mercado, mas como toda empresa que evolui com tanta pressa precisava se ajustar porque algumas áreas como marketing começaram a ter problemas, pedidos chegavam e comprometiam os prazos dos seus projetos, tudo isso porque o mercado onde eles operavam exigia cada vez mais rapidez nos processos. Eles ainda podiam diminuir ciclos de tempo ou mesmo custo e isso não seria um problema tudo porque eles já possuíam infraestruturas e o seu departamento possuía as características essências para atingir este objetivo e funcionários capacitados e empenhados para tais melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (159.1 Kb)   docx (45.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com