TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finalidade da contabilidade

Ensaio: Finalidade da contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Ensaio  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 3

Passo 1

a) O objetivo da contabilidade é permitir que os usuários possam ver a situação econômica e financeira da entidade, além de contribuir para o processo de tomada de decisões.

b) No inicio a contabilidade era usada sem nenhuma técnica com o decorrer do tempo ela foi sendo desenvolvida em um processo lento e somente no século XV foi tomando corpo e já sendo nomeada como fase pré-científica da contabilidade.

Hoje ela é usada em tudo para indicar a economia do país, da organização ou até mesmo de pessoa física

c) Os usuários da contabilidade podem ser internos e externos.

Usuários internos: Acionistas ou sócios, administradores, diretores, gerentes e demais funcionários que utilizem dentro da empresa os dados produzidos pela contabilidade.

Usuários externos: Bancos, fornecedores, clientes e pessoas externas que se interessem sobre a movimentação do patrimônio da entidade.

d) Bens tangíveis: são aqueles bens que podem ser trocados tem forma física são palpáveis. Por exemplo: maquinas casas, lojas, apartamentos, carros e celulares.

Bens intangíveis: não são constituídos de matéria, não são palpáveis. Por exemplo: capital intelectual.

e) Bens: é tudo aquilo que possui valor econômico; são coisas uteis que a empresa possui. Por exemplo: veículos, dinheiro no bolso, casa, terreno e estoque.

Direito: são recursos que a empresa tem a receber. Por Exemplo: depósitos no banco, ações e titulo a receber.

Obrigações: são dividas valores há ser pago pela empresa. Por exemplo: fornecedores, impostos e salários a ser pagos.

f) A finalidade do balanço patrimonial e apresentar posição contábil economia e financeira da empresa.

g) Contas patrimoniais: São contas que representam os elementos patrimoniais, dividindo-se em contas ativas e contas passivas.

Contas de resultado: São contas que representam a variação do patrimônio, dividindo-se em despesas e receitas.

h) A finalidade e descrever a formação do resultado, se a empresa está no lucro ou no prejuízo, numerar os sócios e os acionistas para poder manter o patrimônio da empresa.

i) A sistemática contábil é de extrema importância nas empresas brasileiras, pois oferecem informações estratégicas para os gestores, auxiliando na tomada de decisões, sendo assim é considerada um sistema de informação indispensável á gestão.

j) Entendemos que o capital de terceiro corresponde ao passivo exigível e um recurso originário de terceiro sendo usado para ativos de propriedade da entidade.

Passo 2

O ativo e definido por várias maneiras, sendo assim ativo nada mas é que o conjunto de bens e direitos da administração para poder gerir entidade.

A conceituações dos elementos do patrimônio da entidade precisa (parar a natureza do que esta sendo definido e para a sua mensuração) assim não podemos misturar conceituação com o problema da mensuração, porque a conceituação ela é rigorosa e pura já a mensuração na maioria das vezes tem que ter a limitações para poder avaliar mensuração (o contador) e para quem utiliza as informações (usuários).

Se fizer uma pesquisa com pessoas físicas percebera que ninguém adquire ou fabrique um ativo para ficar a disposição sem ter lucratividade para pessoa; um patrimônio individual um sentido amplo, por exemplo quando se adquire uma obra de arte pensamos antes de compra que um dia vai ser útil para nos ou para nossa família vendendo um dia e adquirindo o dinheiro, nós trabalhamos para ter um salario assim vai poder compra uma casa para sair do aluguel isso e uma garantia de fluxo garantindo uma caixa futura

Empresa usa seus ativos para poder manter suas operações gerando receita que pode superar o valor dos ativos, uma pessoa física que tem necessidade morais, sociais ou econômico e possível se caracterizar em outros.

Em todos os aplicativos da empresa existe a espeça imediata ou mediata que garanti um fluxo de caixa no futuro, que pode ser procedido de um fluxo de serviços; ele serve em ultimo analise para poder gerar fluxo de caixa; O valor econômico de ativo e fundamental para as empresas.

Nós contestamos em ter um ativo no futuro, isso e o que interessa aos acionistas, ativo pode ser definido como algo que possui um potencial de serviço para entidade direta ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com