TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças Empresariais

Relatório de pesquisa: Finanças Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O processo gerencial em uma organização necessita se basear em estratégia que possa gerar o máximo de lucro possível com o menor indice de gasto , fazendo com que a empresa possa crescer, evoluir e ampliar seu negócio tendo um estilo de gestão adequado às novas exigências da atualidade, e competência para permanecer competindo com as empresas que atuam com os mesmos produtos no mercado dos negócios. Os meios que podem contribuir para uma melhora nas empresas são: pesquisa de mercado, investimentos voltados para o capital intelectual, entre outros.

DESENVOLVIMENTO

Utilizando a gestão do conhecimento e dos custos a empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores, assim eles se sentem valorizados e trabalham com dedicação. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência e qualidade .

De forma geral, acredita-se que uma boa prática do conhecimento dos custos influencia direta e indiretamente no bom desempenho organizacional e financeiro de uma organização, boas iniciativas e práticas do conhecimento dos custos contribuem para a sustentabilidade das vantagens competitivas das organizações que as empreendem.

Entre as diversas vantagens de uma boa gestão , reconhecem-se as seguintes:

 Vantagem competitiva em relação à concorrência

 Redução dos custos e tempo de produção e desenvolvimento de produtos

Entre os diversos objetivos de uma boa gestão de conhecimento, reconhecem-se as seguintes:

 Tornar acessíveis grandes quantidades de informação organizacional, compartilhando as melhores práticas e tecnologias;

 Aumentar a competitividade da organização através da valorização de seus bens intangíveis.

O conhecimento pode ser implícito (tácito) ou explícito.

A globalização e a alta competitividade fazem com que as empresas estejam numa constante busca por estratégias diferenciadas para alavancar seus negócios. Além de agregar valor a seus produtos ou serviços para aumentar ou manter uma margem satisfatória de lucro,o que a princípio pode parecer uma meta de difícil alcance, deve ser encarada como uma oportunidade para as empresas repensarem suas estratégias. Para ser bem-sucedida, a organização deve implantar em seu ambiente operacional uma gestão de custos adequada às suas necessidades gerenciais. Esse modelo de gestão é uma tendência crescente no mercado, que se caracteriza por apresentar, com base nos custos, uma visão crítica das medições de desempenho e do processo de tomada de decisões dentro das empresas.

A contabilidade é o instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomada de decisão dentro e fora da empresa. Ela é muito antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a tomarem decisões.”A contabilidade é uma ciência social, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com