TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO ESTRATÉGICA DE NEGOCIOS

Por:   •  23/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

Érika Helena de Lima  
RGM : 1525546-8    - 3º B

AP II – Três aspectos do macro ambiente e/ou do ambiente de negócio.

Ambiente de Negócio 

1 -  Componente concorrência. (Ameaça)
Os concorrentes dentro do setor devem lidar em primeiro lugar um com os outros , a cada dia tendem a buscar mais campos em busca de clientes e nem sempre a concorrência é leal. As organizações competem pelos consumidores em comum e para elevar seu renome no mercado, através de campanhas , descontos , indicações e melhorias. É necessário avaliar os pontos fortes e fracos da empresa e a capacidade dos concorrentes existentes.

2 – Componente Fornecedores (Pontos Fortes)
É importante que as empresas obtenham recursos em seu próprio ambiente e converter para uso, pois uma empresa perde se estiver excessivamente dependente dos fornecedores com grande influência É necessário saber como os fornecedores agem, em relação às vendas, qualidade dos materiais, credibilidade de entregas e termos de crédito. Com alguns fornecedores de grande renome,custos acessíveis,material final de qualidade e recursos próprios empresa irá crescer instantaneamente.

3  - Componentes Clientes (Oportunidade)
São os consumidores que adquirem os produtos que a empresa fornece , e através dos mesmo que a empresa existe , para suprir os gastos da empresa , e procurar melhorar desde o material até o atendimento final para o cliente . Existem dois tipos de consumidores : o consumidor final, que procura o produto em sua forma final para uso ; e o consumidor intermediário , que necessita da matéria – prima ou dos produtos em atacado antes de vendê-las  ao consumidor final .         Então o serviço da organização é apresentar os produtos procurados pelos dois tipos de consumidores com grande variedade. Conhecendo o cliente pode levar a administração a desenvolver e melhorar seus produtos.


Fontes Bibliográficas

http://pt.slideshare.net/neodo/anlise-do-ambiente

http://www.coladaweb.com/administracao/sistemas-e-ambiente-relacoes-entre-organizacao-e-seu-ambiente



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com