TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  17/6/2015  •  Dissertação  •  1.539 Palavras (7 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

[pic 1]

PIM

Projeto Integrado Multidisciplinar V E VI

AQUINO NETO FERREIRA DE LIMA

CG1410652

CAMPINA GRANDE-PB

2015


AQUINO NETO FERREIRA DE LIMA

CG1410652

          Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado como requisito para obtenção da aprovação do Terceiro período do curso Tecnologia da Informação da UNIP – Universidade Paulista, sob orientação de Renato Augusto da Silva Alves

CAMPINA GRANDE-PB

2015


RESUMO

Constantemente acontece mudança nos ambientes, e as empresas de todos os portes têm contratempos, com servidores lentos, ataques de vírus, softwares ilegais... Assim têm à necessidade de solucionar os problemas e para sobreviver nesse mercado cada vez mais competitivo. Esses problemas podem ser resolvidos num piscar de olhos por meio do uso de softwares de gerenciamento remoto. Por isso, fizemos um trabalho de planejamento, treinamentos e informação para todos os profissionais, para que o sistema de TI tenha um bom funcionamento. Isso é fundamental para finanças. Pois afeta os setores de atendimento, intermediário e administrativo de um banco de investimentos.

Dessa mesma forma, as escolas que oferecem curso de TI, têm por objetivo, preparar seus alunos para um bom desempenho diante do que vier pela frente, após a conclusão do curso e realizarem um excelente trabalho diante da sociedade, onde irão prestar seus serviços, com segurança e agilidade.  

         

Palavras – chaves: Projetos; planos estratégicos; era digital; setor produtor; consumido;

Ferramenta; economia; informação; treinamento; remuneração.

                                                         


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO......................................................................................................

05

2.GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA................................................

06

3. FINANÇAS EM PROJETOS DE TI..................................................................

06

4.ECONOMIA E MERCADO...............................................................................

07

5.MODELAGEM DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO........................................

07

6. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS..................................

07

7.PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM TI........................................................

08

8.CONCLUSÃO..........................................................................................................

08

9.REFERÊNCIAS.........................................................................................................

09


  1. INTRODUÇÃO

Reconhecendo que a educação, a formação e a aprendizagem permanente contribuem de maneira significativa para promover os interesses das pessoas, das empresas, da economia e da sociedade como um todo; especialmente, diante da importância fundamental que significa alcançar o pleno emprego, a erradicação da pobreza, a inclusão social e o crescimento econômico sustentado em uma economia globalizada, os governos, os empregadores e os trabalhadores estão renovando seu compromisso com a aprendizagem permanente: os governos, investindo e criando as condições necessárias para reforçar a educação e a formação em todos os níveis; as empresas, proporcionando formação a seus trabalhadores, e as pessoas, aproveitando as oportunidades de educação, formação e aprendizagem permanente, que são importantes para um crescimento econômico sustentável, para a criação de empregos e o desenvolvimento social; assim financiam e colocam em prática políticas de educação e formação adequadas, a fim de alcançarem o desenvolvimento humano, o crescimento econômico e de empregos, e a erradicação da pobreza;

A empresa “PRONET”, sendo uma empresa desenvolvedora de sistemas, observando que a sociedade vem passando diariamente por essas transformações, principalmente nesse setor, passou a estudar para assim desenvolver cada vez melhor sua empresa e proporcionar melhores serviços as empresas contratantes. Com qualidade e atendendo às necessidades do negócio que são diferentes uma das outras devido a práticas e ramo de atuação, buscando redução de custos à longo prazo, para assim juntas desenvolverem uma forma de melhoramento no sistema operacional da empresa. Seja na área de recursos humanos na formação dos funcionários, entendidos como ativos estratégicos para a empresa. Passou a utilizar desse meio criando um projeto de convênios com algumas entidades profissionais e investindo nesses funcionários, desenvolvendo um excelente trabalho de acordo com a aprendizagem que lhes é dada periodicamente. Terão treinamentos de acordo com as necessidades diárias que a sociedade necessite.

.

PIM V

2 - GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA

Nós da empresa ”PRONET” praticamos o gerenciamento de infra-estrutura baseado na transformação da tecnologia da informação. Criamos um meio-ambiente flexível às necessidades do negócio, e capacidade para nos adaptarmos rapidamente às mudanças e reduzir os custos de operação da plataforma. Além disso, ás alianças estratégicas que temos estabelecido com os maiores provedores de hardware e software, aliadas ao nosso conhecimento especializado em seus produtos, nos permite uma grande variedade de soluções para todos os tipos de necessidades. Portanto, se detectamos um problema na rede, enviamos um técnico às suas instalações para sua resolução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (218.6 Kb)   docx (58.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com