TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos e Contratos

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação Autoinstrucional – Gestão de projetos e Contratos

Projeto: Precisamos elaborar o plano de projeto para um Galpão Industrial de 3000 m², com pé direito de 5 metros, piso Industrial e Iluminação Vapor de Sódio, com uma ponte rolante para 5 toneladas, instalado na V&M na região do barreiro. Escolher as áreas de conhecimento que deveremos utilizar e descreva-as de forma resumida.

Escopo: Projeto para um Galpão Industrial de 3.000 m², com pé direito de 5 metros, piso industrial e iluminação Vapor de Sódio, com uma ponte rolante para 5 toneladas, instalado na V&M, região do Barreiro. Ou seja, o escopo trata principalmente do que está ou não incluído no projeto, e inclui os processos envolvidos na verificação de que o projeto reúne todo o trabalho necessário para que seja concluído com sucesso.

Tempo: Cronograma (preparação do terreno, alvenaria estrutural, vedação, forro ou telhado, acabamento e estrutura), os processos devem assegurar o término de projeto no prazo correto. O cronograma é seu produto principal e deve ser elaborado levando-se em consideração as atividades a serem desenvolvidas, pelos recursos humanos disponíveis e o prazo final estipulado pelo cliente.

Custos: valor da mão de obra (pedreiros, carpinteiros, engenheiro), equipamentos locados, fornecedores da matéria-prima.

Qualidade: verificação e acompanhamento da qualidade do projeto.

Recursos humanos: contratação e treinamento da equipe.

Comunicações: processos relativos à geração, coleta, disseminação, armazenamento e destinação final das informações do projeto do galpão industrial de forma oportuna e adequada.

Riscos: será elaborado um plano de gerência do risco, identificando-os, analisando a qualitativa e quantitativa dos riscos. Será elaborado também um plano de respostas aos riscos sendo monitorado e controlado.

Aquisições: elaborar o documento de aquisição, onde terá a seleção dos melhores fornecedores e técnicas.

Integração: irá reunir todos os processos que integram os diversos elementos do gerenciamento do projeto para o Galpão Industrial com uma ponte rolante e serão identificados, definidos, combinados, unificados e coordenados dentro dos grupos de gerenciamento. É a etapa que dura do começo ao fim do projeto e, tem como objetivo identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os diversos processos e atividades do gerenciamento de projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (79.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com