TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de negócios

Seminário: Gestão de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Seminário  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

A Gestão Empresarial é um processo contínuo, um ciclo com as seguintes fases principais:

PENSAR ESTRATEGICAMENTE

Criar metas e pensar o futuro e a razão de ser do negócio. Busca dar sentido à ação da empresa, e fazendo do seu líder, o empresário, o líder e não o refém das decisões.

Pensar estrategicamente é tirar a ação empresarial do foco no problema e trazê-la ao foco na solução.

INOVAR

Inovação é a forma de “Fazer a diferença fazendo diferente”. No setor têxtil e de confecção, a inovação é a mola propulsora do valor agregado.

Encontrar novos materiais, inovar em design, em cores, em processo produtivo, pode ser a chave para alcançar maiores preços e novos mercados para seus produtos.

PLANEJAR

Para se

alcançar as metas e grandes objetivos estratégicos deve-se organizar as atividades (ações, serviços, produtos) e recursos da empresa (humanos, materiais e financeiros), ao longo do tempo, dando previsibilidade aos resultados.

EXECUTAR

Cumprir o planejamento sem, porém, perder de vista a capacidade, a versatilidade e a flexibilidade que podem trazer novas soluções não previstas ou planejadas.

AVALIAR

Avaliar é criar meios de medir os resultados obtidos. Quantos reais por unidade de produto sua empresa ganhou nessa operação? Depois de pagar os impostos, qual o percentual de lucro que sobrou no seu caixa no final do mês?

O custo de produção por unidade do produto está aumentando ou diminuindo? Como está o faturamento por funcionário, a rentabilidade por vendedor?

Gerenciar sem avaliar é como dirigir um carro de olhos vendados. Medir os resultados com indicadores é a base para a correção dos rumos, para reforçar as ações positivas e minimizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com