TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Marketing

Tese: Gestão em Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Tese  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera Uniderp

Tecnologia em Logística

Gestão em Marketing

Gestão de Marketing

Três Lagoas, 07 de Novembro de 2012

ETAPA 1

EMPRESA: RÍMOLI FORMULÁRIOS E CIA.

Endereço: Rua Tiradentes, 15 – Santos Dumont –Três Lagoas –Mato Grosso do Sul

Formulários, Etiquetas e Rótulos

Grande Porte

Produtos Fornecidos.

Nota Fiscal de Fatura, C.T.R.C, Bilhete de Passagem.

Publico alvo –Transportadoras, Empresas, etc.

História da Empresa

Há 27 anos o empresário José Paulo Rímoli, 70, já percebia que a localização estratégica de Três Lagoas, como ponto de convergência dos grandes centros consumidores – SP, MG e PR – colocava a cidade no eixo da expansão industrial. Apostou nessa perspectiva e hoje é citado como um dos pioneiros do processo de industrialização do município, consolidando sua empresa gráfica como uma das principais referências na produção de formulários contínuos, rótulos e etiquetas adesivas. Para chegar a esse patamar, fez investimentos de mais de R$ 6 milhões em equipamentos e tecnologia de ponta.

A trajetória de sucesso como empreendedor foi contada à equipe da Editoria Minha Três Lagoas, página especial do Perfil News que homenageia os 97 anos da cidade. O empresário recebeu a reportagem ao final de mais um expediente em seu escritório.

SCIENTIFIC, TOMTEC, SSI, SANTA CRUZ BIOTECH, CAPP, PALL LIFE SCIENCE, BIOTRON HANIL, HAMPTON, KALTIS, BOEKEL, CBS-SCIENTIFC, UNICO, V&P SCIENTIFC, entre outras.

Como precursor do processo de industrialização da cidade, o empresário José Paulo Rímoli se tornou um exemplo de investidor e visão, já que Três Lagoas viria a se tornar um pólo de produção de celulose e papel.

Sua indústria, fundada em 28 de março de 1985, está no mercado brasileiro no segmento de formulários contínuos personalizados e rótulos e etiquetas adesivas com alta qualidade e a empresa se destaca cada vez mais pela qualidade em produtos e serviços. Para isso, ensina que é preciso constantes investimentos nas áreas de atendimento ao cliente, infraestrutura, e aprimoramento dos recursos humanos.

O empreendedorismo foi destacado em publicações que destacam o avanço e a conquista de mercados no País, como a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, com atestado da superintendência da Caixa Econômica Federal. José Rímoli ensina também que é preciso investir no atendimento personalizado, primando pela qualidade e pontualidade na entrega dos produtos.

A ORIGEM

José Paulo Rímoli é natural de Campinas (SP) e chegou a Três Lagoas na década de 60, influenciado pelo pai que era vendedor e frequentemente visitava a cidade, herdando a grande admiração que ele tinha pelo município.

Assim que chegou à cidade, Rímoli, trabalhou como gráfico no Jornal do Povo, anos depois foi trabalhar na Leliográfica, exercendo o cargo de gerente. No ano de 1985, montou sua própria empresa, a Gráfica Rímoli Rótulos e Formulários Contínuos.

Ele conta que começou com duas maquinas de impressão e sete funcionários. Hoje a empresa opera com um quadro de funcionários maior e tem maquinas sofisticadas. Em apenas um equipamento, foram investidos algo em torno de R$ 6 milhões.

Missão KLONELIFE:

Contribuir para o desenvolvimento gráfico visando a melhoria da qualidade para o mercado e das grandes Empresas.

Visão Rímoli:

A melhor e mais completa fornecedora de Formulários e Rótulos, para o meio industrial e Empresarial.

Valores Rímoli:

Comprometimento; Empreendedorismo; Criatividade; Confiança; Credibilidade; Marketing, Identidade e Qualidade.

Objetivos Rímoli:

Fidelização de nossos clientes através do fornecimento de facilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com