TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da qualidade no comércio

Artigo: Importância da qualidade no comércio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Artigo  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

A qualidade no comércio está sempre relacionada a venda de produtos, esquecendo que um bom atendimento e preços baixos são considerados qualidade para o cliente. O ponto mais importante na qualidade do comércio é a satisfação do cliente pelo produto adquirido seja em confecção de moda, relojoaria, supermercado, banco e vários outros serviços.

Hoje a qualidade está também no atendimento a compras online, e a importância disso é a fazer um bom atendimento esclarecendo todas às duvidas do cliente quando se refere ao produto, pois, este não poderá levá – ló para casa no momento da compra e as características do produto devem ser todas disponíveis para o cliente, para que seja feita a compra de um produto que ele vai gostar e que seja o que ele esperava do produto, pois se baseou no que foi disponível para ele no site da empresa.

Melhorar a competitividade funciona tanto no mundo real quanto no virtual e para isso existe sites de reclamação no qual o cliente troca informações com outros compradores, se o cliente não ficou satisfeito com o atendimento e qualidade do produto adquirido todas essas informações serão passadas para milhões de pessoas que também acessam sites de reclamação para saber como funciona a empresa onde quer comprar um determinado produto, isso serve muito para pessoas que querem comprar imóveis ou carros.

Adotar um modelo de melhoria contínua para apresentar anualmente a melhoria do serviço prestado é a melhor forma de acompanhar o desempenho da empresa muitos comércios fazem comparações das vendas do ano anterior com o ano atual como do tipo mesmo dia e mesmo ano para saber se seu crescimento em vendas aumentou ou diminuiu.

No comércio é muito importante planejar, pois o empreendedor precisa saber qual seu público alvo para investir no produto certo, pois se ele não tiver em esse pensamento a empresa pode fracassar.

Se as empresas criar um padrão de procedimento criando método para cada atendimento facilita para que não haja erro durante o atendimento

O capítulo lido mostra como a qualidade influência para o crescimento das empresas e a importância que o atendente representa a empresa, pois se não houver um bom atendimento por parte dele a empresa pode perder e quem ganha com isso é a concorrência, pois o cliente aos ser mal atendido ele não volta e nem recomenda a um conhecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com