TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do trabalho sobre responsabilidade social e consciência ambiental na organização

Seminário: Importância do trabalho sobre responsabilidade social e consciência ambiental na organização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Seminário  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SUMARÉ

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA ONLINE

RA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA II – (PROINTER II)

PROFESSORA-TUTORA EAD JOSIANE FERNANDA SARTORE

SUMARÉ / SP

2014

BRUNO ANTONIO BRIGUENTI

De que maneira as organizações através das tecnologias de gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade fim da organização? Como o direito empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Logística II, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, polo de Sumaré, sob a orientação da tutora EaD Josiane Fernanda Sartore.

SUMARÉ / SP

2014

SUMÁRIO

RESUMO 0

1. INTRODUÇÃO 0

2. CORPO DE ENSAIO 0

2.1. Desenvolvimento Teórico 0

2.2. Considerações do Desafio Profissional 0

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

REFERENCIAS 0

RESUMO

É a apresentação consistente e seletiva de um texto. Deve ressaltar, de forma clara e sintética, a natureza do trabalho, seus resultados e conclusões mais importantes. Deve ser um texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva, respeitando a estrutura do original e reproduzindo, apenas, suas informações mais significativas. Não deve ser uma simples enumeração de tópicos, sendo que a 1ª frase deve ser significativa e explicar o tema principal do trabalho. No corpo do resumo não se deve usar parágrafos, frases negativas, símbolos, tabelas, quadros, figuras e ilustrações, assim como fórmulas e equações. Recomenda-se que os resumos tenham uma média de 300 a 500 palavras.

1. INTRODUÇÃO

O mundo está em processo de globalização, isto é fato, principalmente nos planos econômico, tecnológicos e nas comunicações, o que tem ocasionado diversas mudanças na gestão administrativa das empresas. No decorrer das mudanças, a organização deve estar afinada no tocante as suas estratégicas, elas precisam ser claras, sustentadas por uma gestão com amplo envolvimento e Participação. Uma organização que pretende ter de si mesma uma visão estratégica precisa levar em conta que há um fluxo de conhecimentos que afeta a produção como um todo.

Podemos afirmar que os seres humanos são a chave do sucesso ou insucesso das estratégias de uma organização. São eles que dão vida aos processos. Por isso, nas organizações de sucesso, o ser humano é visto como a única e verdadeira vantagem competitiva sustentável.

2. CORPO DE ENSAIO

2.1. Desenvolvimento Teórico

Para elaborar este item do trabalho, você deverá responder as seguintes questões:

Qual a importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e consciência sobre o meio ambiente dentro das organizações?

Resposta: O departamento de Recursos Humanos é visto atualmente como fortalecedor da estratégia e performance organizacional, afim de garantir mais qualidade, maior produtividade e maior comprometimento de seus colaboradores. Dessa forma é necessário que os profissionais de Recursos Humanos entendam que “Habilidades Humanas estão relacionadas como trabalho, com pessoas e referem-se à facilidade de relacionamento interpessoal e grupal”.

Envolvem-se a capacidade de comunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver conflitos pessoais ou grupais "(Chiavenato,2003). Toda a organização vive de seus resultados são gerados através de seuscolaboradores, que precisam estar comprometidos com a organização e identificados com sua posição de trabalho. Sendo assim, evidencia-se a importância de um recrutamento e seleção eficaz e eficiente A seleção por competência é a ferramenta mais adequada para identificar um colaborador produtivo e comprometido com a organização.

"Tanto a Gestão por Competência quanto a Seleção por competência devem ser utilizadas de forma estratégica". as técnicas para avaliação e seleção de candidatos são renovadas constantemente, e apesar da tecnologia vir ao encontro das necessidades corporativas para uma seleção rápida e eficiente, constata-se entretanto que "Nas áreas de staff os desafios também são grandes, pois currículos são constituídos para atrair os Selecionadores, porém nas entrevistas, provas de conhecimento especifico da área o conteúdo fica a desejar. Há candidatos que para conseguirem o emprego falam de cursos Universitários que não fizeram, isto já precisa ser investigado", conforme constatação da professora universitária Maria de Fátima Martins Diretora da RH First Line e Coordenadora do Curso de Pós Graduação do MBA em Gestão de Pessoas da Universidade São Marcos e do Grupo T eD.

Como as Tecnologias de Gestão podem contribuir neste sentido?

Resposta: escrever sua resposta aqui.

OBSERVAÇÃO: Aqui, para responder as questões indicadas você deverá formular uma resposta com as próprias palavras (sem extrair conteúdo da internet). Utilize o conhecimento obtido nas vídeo-aulas e através das leituras do caderno de atividades e PLT. Caso queira, você poderá fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com