TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações da Empresa Visiontec

Pesquisas Acadêmicas: Informações da Empresa Visiontec. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.781 Palavras (12 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE SÃO JOSE DOS CAMPOS

(Engenharia Produção e Mecânica) Turma: 1° e 2°F

Estastística

Alunos : Ana Carolina P. de Souza Ra:6655384070

Daiane R. Salata da Silva Ra:7414626016

Gabriel da Silva Faria Ra:6248213782

Jacqueline R. G. dos Santos Ra:6620378608

Karen Catarine de Sales Ra:7420665664

Paulo R. dos Santos Ra:6238207457

Vanielza A. da Luz Ra:6449322323

Professor: Fabrício

São josé dos Campos

18 de Setembro de 2013

ETAPA 1

Componentes: A Visiontec trabalha em parceria com a “Claro tv Livre” com os seguintes aparelhos: Parabólicas, Conversores HDTV, Receptores, LNB,s e Adaptadores para mais saídas.

Nome da empresa: Visiontec.

CNPJ:04.597.732/0001-61

Razão Social: Visiontec da Amazônia LTDA

Informações da Empresa: Visiontec é uma empresa 100% brasileira com mais de 18 anos de atuação no mercado de fabricação e desenvolvimento de antenas parabólicas, receptores analógicos e digitais para TV, via satélite e terrestre.

Presente em todo o território nacional através de uma extensa e ativa rede de distribuição, a empresa conhece as peculiaridades, necessidades e desejos dos diferentes públicos brasileiros, oferecendo produtos diferenciados e customizados para cada região de nosso país, sendo conhecida pela qualidade de seus produtos e pela rapidez de seu suporte.

Devido ao grande investimento em pesquisa e desenvolvimento e a um corpo de engenharia competente, a empresa vêm se destacando no mercado, trazendo ano após ano, linhas de produtos inovadoras, soluções inteligentes e serviços totalmente focados na satisfação total de seus clientes.

ETAPA 1

Passo 1

História da Estatística

A palavra Estatística é originária do vocábulo ‘Status” que significa Estado em latim,sendo que o verbete “Statistics” surgiu na Enciclopédia Britânica em 1997.As primeiras aplicações da estatística estavam voltadas para as necessidades de Estado,na formulação de políticas públicas,fornecendo dados demográficos e econômicos a administração pública. A abrangênciada estatística aumentou no começo do século XIX para incluir acumulação e análise de dados de maneira geral.Hoje, a estatística é largamente aplicada nas ciências naturais,e sociais inclusive na administração pública e privada.

Seus fundamentos matemáticos foram postos no século XVII com o desenvolvimento da teoria das probabilidades de Pascal e Fermat, que surgiu com o estudo dos jogos de azar.O método do mínimos quadrados foi descrito pela primeira vez por Carl Friedrich Gauss cerca de 1974.O uso de computadores modernos tem permitido a computação de dados estatísticos em larga escala e também tornaram possível novos métodos antes implacáveis.

Definições

Estatística é uma ciência exata que visa fornecer subsídios ao analista para coletar, organizar, resumir, analisar e apresentar dados. Trata de parâmetros extraídos da população, tais como média ou desvio padrão.

As aplicações da Estatística ocorrem nas mais diversas áreas do conhecimento, como Engenharia, Física, Matemática, Química, Medicina, Economia e Psicologia além de setores do planejamento da produção, análises comerciais e estudos sociológicos.

A estatística utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. Ou seja mais resumido: A estatística utiliza-se através das teorias probabilísticas para explicar a frequência de fenômenos e para possibilitar a previsão desses fenômenos no futuro. Sem a estatística seria impossível efetuar sondagens políticas, apresentar os números mensais do desemprego, efetuar o controlo de qualidade dos bens de consumo, medir os níveis de audiência dos programas de televisão ou efetuar o planeamento de campanhas de markenting

Conceito

O termo estatística pode ser apresentado como um conjunto de instrumentos que podem ser utilizados para recolher, classificar, apresentar e interpretar conjuntos de dados numéricos.

- População; é o conjunto formado por todos os elementos que possam oferecer dados pertinentes ao assunto em questão.

- Amostra; é o subconjunto a população, processos estatísticos da abordagem.

- Censo; é uma avaliação diante de um parâmetro ,utlilizando- se de todos os componentes da população.

- Estimação; é uma avaliação indireta de um parâmetro, com base em um estimador através de cálculo de probabilidade.

- Dados Estatísticos; são valores numéricos resultantes de um censo ou de uma estimação.

- Estatística Indutiva; é aparte da estatística que tem por objetivo obter e generalizar conclusões para a população a partir de uma amostra através de cálculo de probabilidade.

- Estatística Descritiva; é aparte da estatística que tem por objetivo descrever dados observados.

A estatística descritiva tem as seguintes atribuições;

- obtenção dos dados estatísticos(questionário)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com