TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação e qualidade

Tese: Inovação e qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Tese  •  4.069 Palavras (17 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 17

inovação e na qualidade.

Crescimento - Período que se caracteriza por um crescimento exponencial da procura acompanhada de uma tendência de massificação do produto ou serviço e uma melhoria substancial da rentabilidade das empresas. É um período também caracterizado por uma grande volatilidade competitiva com muitas empresas a entrarem e a saírem do mercado. A aposta estratégica é a colocação da ênfase na qualidade, na redução de custos, nos canais de distribuição e no lançamento de novas versões do produto para conquista de quota de mercado.

Maturidade - Neste período o ritmo de crescimento das vendas dá sinais de abrandamento e intensificam-se fortemente os níveis concorrenciais entre as empresas, visíveis nas frequentes guerras de preço e publicidade. As principais apostas estratégicas são o lançamento de novos produtos e serviços complementares com o objectivo de conseguir diferenciar a oferta e conquistar o domínio em determinados segmentos de mercado. Continua a aposta na colocação da ênfase nos baixos custos e agora também na comunicação.

Declínio - Neste período a procura entra em derrapagem, os lucros sofrem uma rápida erosão e um número elevado de empresas abandona o mercado. A aposta estratégica é agora manter apenas as variedades de produtos mais competitivos abandonando os restantes.

Áreas de conhecimento da gerencia de projetos?

Áreas de conhecimento é um conceito utilizado em gestão de projeto para definir as dimensões de atuação no projeto. Compreende as seguintes áreas:

Gerência da integração de projetos

Processo necessário para assegurar que todos os elementos do projeto estejam adequadamente coordenados.

Gerência de escopo de projetos

Processo necessário para assegurar que esteja se incluído todo o trabalho necessário, e somente o trabalho requerido, para a conclusão bem sucedida do projeto.

Gerência de tempo de projetos

Processo necessário para assegurar a execução do projeto no tempo previsto.

Gerência de custo de projetos

Processos que envolvem o planejamento, estimativa, orçamentação e controle de custos, de modo que seja possível terminar o projeto dentro do orçamento aprovado.

Gerência de qualidade de projetos

Processos que incluem todas as atividades da organização executora que determinam as responsabilidades, objetivos e as políticas de qualidade, de modo que o projeto atenda às necessidades que motivaram sua realização.

Gerência de recursos humanos de projetos

Processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto.

Gerência de comunicações de projetos

Processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto.

Gerência de riscos de projetos

Processos que tratam da realização de identificação, análise, respostas, monitoramento e controle e planejamento do gerenciamento dos riscos em um projeto, visando aumentar a probabilidade dos resultados positivos e diminuir a probabilidade das adversidades de um projeto.

Gerência de aquisições de projetos

Trata-se dos processos de obtenção de bens e serviços importantes de fora da organização visando realizar o projeto, como cotações, informações, melhor contrato e decisão de aquisição.

As partes interessadas em todos os projetos incluem :

-Gerente de projetos

-Equipe de Gerenciamento de Projetos

-Cliente/usuário

-Organização executora

-Membros da equipe de projeto

-Patrocinador;

-Influenciadores;

-PMO.

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo ATPS ELEMENTOS DE MÁQUINAS

ATPS ELEMENTOS DE MÁQUINAS

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: pimpolho.renan 16 setembro 2013

Palavras: 3662 | Páginas: 15

ETAPA 1

Passo 1

Final

Somatória Valor Carga

7 3500 lbf 15568,77N ou 15,57kN

Quadro 1 – Dados de Carga.

Passo 2

Deformação Elástica:

É a falha que ocorre sempre que a deformação elástica (recuperável) em um componente de máquina, causada pela imposição de cargas ou temperaturas de operação, se torna suficientemente elevada para interferir com a habilidade da máquina em desempenhar satisfatoriamente a sua função pretendida.

Escoamento:

É a falha que ocorre quando a deformação plástica (não recuperável) em um componente dúctil da máquina, causada pelas cargas de operação impostas ou movimentos, se torna elevada o suficiente para interferir com a habilidade da máquina em desempenhar satisfatoriamente a sua função pretendida.

Indentação:

É a falha que ocorre quando forças estáticas entre duas superfícies curvas em contato resultam em escoamento de um ou de ambos os componentes acoplado, para produzir uma descontinuidade superficial permanente e de tamanho significativo. Por exemplo, se uma esfera de rolamento é carregada estaticamente, de modo que a esfera seja forçada a indentar (marcar) permanentemente a pista de rolamento pelo escoamento plástico localizado, diz-se que a pista está indentada (marcada). A subsequente operação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com