TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Insistência

Resenha: Insistência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

Perseverança

A perseverança é o resultado da operosidade da fé,da excelencia,do conhecimento da vontade Deus e do Domínio próprio.É uma qualidade da vida cristã para que se sobreviva nos tempos de infortúnio.Mas como se define a perseverança?

A perseverança é a constância na fé durante provações e sofrimentos.É resistêcia inabalável.Temos outros tantos exemplos ao nosso redor nos dias de hoje.É importante que notemos tais exemplos comteporâneos para que seja quebra o pensamento que algumas somente são possiveis aos homens da Bíblia.Tiago nos ensina a perseverança de forma simples e clara em sua carata (Tq 5:7-11).Um estudo,ainda que superfícial desta epístola,revela um grupo de Cristão que sofreu todo o tipo de ultraje sob égide romana. Este grupo sobreviveu por causa de sua perseverança resistente.

Alguns pensam que as provações são agentes formadores do caráter cristão e também existe que discorde deste ponto de vista.Mas,quando se atenta para a Bíblia e seus ensinos,percebe-se que as provações, têm pelo menos três finalidades na vida do cristão:

Primeiramente,elas têm sim uma função didática e aqueles que conseguem aprender em meio às tribulações sofrem menos.(Hb 5:8; Is.48:10);

Segundo , provações revelam o nosso caráter.Nas horas críticas , homens e mulheres mostram o que de fato está em seus corações;

Em terceiro lugar,quando se analisa 1 Co 12:10 , percebem-se as provações como termômetro da fé. O nível de crescimento de minha fé é diretamente proporcional aos tipos de problemas que sou capaz de suportar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com