TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de Conceito de Economia Evolução Econômica da Sociedade Humana

Por:   •  30/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Guarulhos, 30 de Março de 2020

Economia

Introdução de Conceito de Economia

Evolução Economica da Sociedade Humana

Os humanos passaram por diversas fases dentro do desenvolvimento econômico desde seu aparecimento até os dias de hoje, vivendo grandes períodos com muitas lutas com os animas que se sentiam presas fáceis. Com o passar do tempo os humanos se tornaram onívoros, podendo se alimentar de todos os tipos de comidas e se adaptando com a convivência selvagem. Com este período chamado de Palaleolítico, o homem descobre o fogo e começa a  desenvolver sua ferramentas.

O Nomadismo era o estilo de vida dos primeiros homens sobre a terra, esta forma de vida foi abandonada a muitos anos atrás e apartir daí o ser humano aprendeu a plantar e não existia mais habitação fixa,sempre buscavam novas postagens quando não mais serviam, buscavam melhores resultados.

Com o tempo foi conhecido como Sedentarismo se antes lutavam por motivos cotidianos, hoje as lutas se tornam mais duras generalizando conflitos. Este período conhecido como neolítico onde se predominavam as comunidades de trabalho. Além dos aumentos significativos da população surgiram as primeiras cidades ou assentamentos, o trabalho começa a ser dividido enquanto os homens pescam,caçam,cultivam os alimentos as mulheres cuidam das cozinha e das crianças.

O Imperialismo foi um movimento de expansão territorial, cultural e econômico que além disso fazia-se necessário a busca de novos mercados consumidores, a mão de obra era mais barata do que encontrada na Europa, esses fatores estimulou a corrida com vista a dividir território principalmente na Ásia e na áfrica.

O Cristianismo foi mal recebido pelos judeus, mas se expandiu rapidamente pelo império romano. O Feudo tratava-se de uma delimitação territorial no qual o senhor exercia seus poderes. Durante o predomínio do feudalismo os governos centralizados da Europa ocidental enfraquecia o poder político e passou a ser dividido com os senhores feudais, por isso muitos fugiam desse destino e da igreja e viraram salteadores.Os Burgos dão origem a cidade que se toma centro de produção coisa que nunca tinha existido,os produtos era, artificialmente e com isso nasce a primeira empresa de sapato com todo requinte ao gosto do cliente.

As Corporações de Ofício só podiam produzir para sua região e com isso não havia concorrência, uma pessoa só podia trabalhar em um determinado ofício (ex: pedreiro,carpinteiro) e se fosse membro da corporação caso esse costume fosse desobedecido corria o risco de ser expulso da cidade.Na corporação não existia patrão, sempre tem o maior que era o mestre que ganhavam mais que todos, como tinham dezenas de pessoas querendo trabalhar fazia do mestre um personagem muito influente na sociedade local.

O Empreendedor que manipula os artesão a produzirem em casa os produtos que demandam com isso e enfraquece as corporações e dominavam as produção,dominando a cadeia do começo ao fim e fortalecendo eles que se tornam seus aliados.Os socialistas costumam  chamar de capitalista selvagem, pois uma vez que o empreendedor tomava posse do meio de produção o artesão se via obrigado pagar salários cada vez menor.

A qualidade do produto e a qualidade dos trabalhadores caem e são transferidos para um ambiente mal ventilado onde só cabia uma pessoa, as maquinas começam a causar acidentes e destroem empregos e com isso surge os primeiros movimentos operários, os governos pressionam e sabem agora onde cobrar os impostos e ganham poder de pressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com