TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macroambiente

Tese: Macroambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  Tese  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

1-a) As forças que compõem o Macroambiente são: Ambiente internacional ,Politico-legal ,Economia, Tecnologia, Demografia, Social e Natural.

b) As forças Macroambientais podem influenciar nos negócios do McDonald’s com o envelhecimento da população, pois grande parte de seus clientes são crianças, jovens e adolescentes.

2-Concorrentes- No Brasil o mercado cervejeiro é composto por várias empresas, incluindo empresas internacionais, sendo assim todas disputam por lugares mais atrativos nas prateleiras dos mercados e clientes.

Ameaça de Novos Entrantes- Grandes empresas sofrem uma grande pressão das novas empresas que entram neste mercado de varias variedades, pois ao entrarem colocam o valor de seus produtos abaixo dos demais valores, fazendo uma propaganda diferenciada de seus produtos como uma forma de ser um maior atrativo aos clientes, forçando que as grandes empresas tenham que diminuir o seus valores de custo e inovem seus slogan como um novo atraente aos seus clientes.

Ameaça de Substitutos- As empresas procuram manter sempre um alto padrão de qualidade, melhorando constantemente seus processos de fabricação, manter sempre um preço baixo de mercado, para que os velhos e novos clientes procurem sempre seus produtos para o consumo e não produtos novos, pois se o cliente encontrar algum produto de outra empresa com a mesma qualidade e o valor abaixo certamente ela acabará sendo substituída.

Fornecedores- Eles podem ou não ter um grande poder de barganha, pois se determinado ingrediente for fornecido por uma fornecedora só ela acabará escolhendo a qual preço será vendido este ingrediente, porem se o ingrediente que a empresa necessita ter um grande numero de fornecedores a empresa é quem escolherá de onde irá adquirir o que necessita, as empresas sempre procuram conseguir a matéria prima que necessitam com os menores preços e entregas rápidas, não ficando preso a somente um fornecedor.

Consumidores-Eles têm um grande poder de barganha, pois eles procuram pagar as empresas os menores valores possíveis e procuram também a empresa que tenha o menor valor de todos, fazendo que as empresas entre em uma maior concorrência entre si nos valores finais de seus produtos de maneira que os lucros das mesmas possam ser vantajosos ou não para uma ou ambas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com