TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing CONCEITO DE REVISÃO

Tese: Marketing CONCEITO DE REVISÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  Tese  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

1 REVISÃO CONCEITUAL

O marketing é essencial para a apresentação e introdução de um produto ou serviço no mercado, devendo-se levar em consideração as estratégias de marketing, que são planos desenvolvidos para atingir os objetivos da organização de modo a cumprir eficaz e eficientemente a sua missão.

O Empreendedorismo Corporativo trata-se da visão empreendedora da organização, e das iniciativas voltadas para o investimento em ideias e projetos, que venham a favorecer o desenvolvimento, crescimento e divulgação da organização ou bens/serviços.

A unificação destes conceitos é, fator de suma importância para a positiva introdução de um novo bem/serviço ao atual mercado. Fazendo que, com o estudo destes conceitos agreguem-se os valores necessários ao desenvolvimento do bem/serviço.

2 ESTUDO DE CASO

2.1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

Por intermédio da pesquisa de campo e da realização de um questionário avaliativo da organização, teve-se acesso as informações que constituem a organização e permeiam sua estrutura.

2.1.1 DENOMINAÇÃO E CONSTITUIÇÃO

A empresa estudada. caracteriza-se como sendo uma instituição de ensino, sendo que o porte da empresa denomina-se como empresa de pequeno porte, (EPP), devido a sua receita bruta anual de acordo com o que o ministério da fazenda estipula. A área de atuação destina-se aos cursos de Informática e Línguas, também conhecidos como cursos livres. Sua constituição se deu por quando, O Diretorpossuía outra empresa, que era uma representadora de produtos de informática e consultoria , e por intermédio de uma amigo chegou para prestar serviços, vendendo servidores. Tinha dificuldade de pagar pela prestação de serviço da empresa, ele ofereceu uma franquia em forma de pagamento. Vendo que a área de informática estava crescendo e tendo grande rentabilidade ele aceitou a proposta e investiu na abertura da escola. Fazendo uma boa pesquisa e planejamento para estruturar o desenvolvimento de escola, encontrou um bom ponto onde se instalaram, e como já tinha experiência e afeição pela área, devido a sua formação em sistemas e informática, iniciou a abertura da empresa.

2.1.2 EQUIPAMENTOS, PRODUTOS E PROCESSOS.

Os principais equipamentos que a empresa faz uso diário, mensal e anualmente são os computadores, livros, telefones e os materiais de escritório em geral.

Já os produtos oferecidos são os seguintes cursos:

BASICO: Um curso de nível básico, intermediário e avançado, que faz uma com que o aluno tenha um primeiro contato com o computador e logo após, já comece a conhecer os programas mais utilizados no mercado de trabalho, que agora são mais do que necessários, sendo vistos já como básicos, que é o pacote Office, (Word, Excel, Power Point, Access e Outlook).

WEB DEVELOPER: Este é o curso voltado para a criação e desenvolvimento de paginas para a Web, os websites, aqui o aluno tem a introdução a programação para a web, a criação de logotipos, imagens e animações e também a programação avançada.

HARDWARE: Este é o curso também conhecido como montagem e manutenção de micros, onde a aluno conhece as partes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com