TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz – Plano de Trabalho

Por:   •  24/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.223 Palavras (13 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

Matriz – Plano de trabalho

Nome da equipe: Avant

Desafio 1

Líder: Larissa Cardoso

Integrantes: Fulvio Gomes, Larissa Cardoso, Lucas Navarro, Nathália Sodré e Rafael da Cunha

Plano de trabalho

30/08: 

Acreditamos que o sentimento de dono contribui para despertar a liderança dentro de cada colaborador. Portanto, entendemos que todos são líderes em desenvolvimento. Para este projeto, definimos uma liderança com base em sua capacidade técnica, experiência e disponibilidade, sendo definido como líder: a Larissa. As atividades e cronogramas foram centralizadas via grupo de WhatsApp e será realizado ao final de cada atividade um checklist para checagem de cumprimento de todas as etapas.

30/08 a 24/09: 

Pela facilidade e agilidade, nossa equipe centralizou as trocas de mensagens via Whatsapp e reuniões semanais via Google Meet, também adotamos a prática de sempre formalizar nossos encontros e tomadas de decisões via e-class.

Focando sempre em ter uma comunicação clara e objetiva, realizamos uma divisão de tarefas  com base na experiência e  knowhow de cada integrante, deixando sempre com espaço para diálogo buscando oportunidades de tornar o conteúdo discutido cada vez mais rico de informações e evidências.

15/09 a 19/09: 

Revisão do Portifólio e do Plano de Trabalho.

Constantemente, durante as atividades compartilhamos ideias e sempre abrindo espaço para que todos tivessem a chance de expor suas opiniões. Trabalhamos a empatia durante os momentos de discussão, respeitando os membros da equipe e mantendo uma comunicação saudável. Ao fim do desafio, ouvimos o ponto de vista de cada um e definimos em conjunto qual estratégia mais adequada para entrega da atividade.

  1. PORTFÓLIO - observa-se em relação aos critérios:
  1. Competências técnicas (hard skills): foram apresentadas as competências técnicas de cada um dos membros da equipe, no entanto, careceu demonstrar detalhadamente a complementariedade dessas hard skills sob a perspectivas dos objetivos do projeto a qual a equipe intenta atuar na Argo Menthor. Além disso, conforme orientações não são aceitos perfis divulgados em redes sociais como o LinkedIn.
  2. Vivência em culturas diferentes: foram mencionadas, relativa a alguns membros da equipe, experiências culturais vivenciada, no entanto, careceu de uma descrição mais pormenorizada dessas situações, assim como indicação sobre essa condição relativa aos demais componentes do grupo  
  3. Soft skills para o projeto: não apresentaram a soft skill de cada componente da equipe.

  1. PLANO DE TRABALHO – observa-se em relação as estratégias apresentadas:
  1. Solução de conflito;
  2. Liderança;
  3. Divisão de tarefas;
  4. Comunicação e bom relacionamento

PORTFÓLIO

Lucas Navarro:

Atuando na indústria alimentícia (Nestlé) desde 2016 iniciei como estagiário no time de área técnica (manutenção) e dando continuidade após a conclusão da graduação em engenharia civil em 2017 ingressei ao time de Engenharia Regional para construção de uma nova linha de fabricação para um novo produto (alimento úmido para cães e gatos – sachê) no qual tive a oportunidade de atuar como fiscal na disciplina de engenharia civil e gestor de suprimentos, sendo responsável por um investimento de 45MioUSD, nesta etapa obtive um grande desenvolvimento profissional elevando  minha capacidade  de relacional interpessoal com foco em pessoas gerenciando uma equipe de 350 colaboradores durante o pico do cronograma do projeto e em parada de fábrica, onde alinhado com todas as demandas, disciplinas, necessidades e exigências de uma empresa multinacional sempre mantive o foco na entrega de resultados palpáveis, sem retrabalho e com zero acidente.

Com grandes entregas e destaques realizados durante o projeto entre 2017 e 2020, retornei a equipe de manutenção após a conclusão da construção e start-up de nova linha em 2020, sendo nesta etapa responsável pela gestão de suprimentos de todas as disciplinas do site fabril.
Em 2022 como novas demandas, desafios e com aprovação de novos projetos ingressei ao time de engenharia local passando a atuar como engenheiro de projetos, sendo responsável por projetos de sustentabilidade (focando na redução de perdas de produtos, redução de consumo de energia elétrica, gás e água, substituição de veículos a combustão por elétricos com bateria de lítio), restauração de condições básicas prediais e equipamentos, condições ergonômicas e higiene, climatização com a substituição de equipamentos com gás refrigerante R22 para R-410a e efluentes industriais com a implantação de separadores de óleo e realização do tratamento de todo efluente industrial gerado antes de devolver a rede pública.

Soft Skills: Empatia, liderança, relacionamento interpessoal e comunicação e planejamento e organização.

Hard Skills: Elaboração de cronogramas (MS Project), projetos arquitetônicos (REVIT e Autocad), planejamento físico e financeiro, curva S, gestão de pessoas e obras e soluções de engenharia civil, licença par operar drone.

Nathália Sodré

Profissional com mais de 13 anos de experiência, formada em Edificações, graduação em Engenharia Civil, Pós-Graduada em Planejamento, Gestão e Controle de Obras Civis, Segurança do Trabalho e Building Information Modeling. Está cursando o MBA em Gestão de Projetos na FGV. Construí minha carreira nas empresas Petrobras Distribuidora, Tecservice LTDA, CCT Conceitual Construções, passando por diferentes cargos, tais como Estagiária, Técnica em Edificações e Engenheira Civil. Atualmente, sou Engenheira de Obras Pleno na Gerência de Obras e Adequações Comerciais da VIBRA ENERGIA S/A.

Principais habilidades: Gestão de CAPEX e OPEX, monitoramento técnico e validação das obras. Gestão de mão de obra, distribuição de tarefas, capacitação e desenvolvimento continuados da equipe, controle dos prazos de execução, inspeção e entrega, estabelecendo metas de produção e enfatizando resultados com o intuito de transformar a equipe em profissionais de alto desempenho. Elaboração de documentação técnica, medições, vistorias e levantamento de necessidades para desenvolvimento de estudos estratégicos focados na viabilidade dos projetos. Monitoramento dos contratos de projetos, instalações e construção civil, manutenção de GNV e bombas de abastecimento. Levantamentos de campo, elaboração de cronogramas e acompanhamento dos avanços físicos e financeiros, visando a otimização dos recursos e melhorias na alocação da mão de obra, equipamentos e materiais. Gestão da documentação necessária para a abertura de processos, acompanhamento a aprovação junto aos órgãos públicos (Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente, dentre outras concessionárias). Aplicação do
Lean Construction e da melhoria contínua.

Atuação em projetos e obras de diferentes áreas como:

 Retrofit das lojas BR Mania localizadas na sede da VIBRA ENERGIA e no Edifício Senado (sede da Petrobras), com objetivo de modernizar as lojas e pensando na sustentabilidade, optou-se por manter os mobiliários com o serviço de adesivação, reduzindo a geração de resíduos e descarte indevido de materiais. As alvenarias também foram adesivadas e o piso mantido.
• Projeto Container BR Mania desenvolvido e construído em curto prazo para comemoração do aniversário de 50 anos da Companhia. Solução sustentável, que permite o conceito de loja itinerante, locomovendo o negócio para locais diversificados.
• Rollout Nova Imagem: Elaboração dos projetos, licenciamento e atuação na fiscalização das obras.
• Projeto Revitaliza Rio: Modernização de todos os postos de abastecimento da Zona Sul e Barra.
• Projeto Inova Rio: Implantação da loja BR Mania na Cúpula do Posto Agora BR 40 anos - Lagoa (área de tutela do patrimônio cultural do Rio), preservando a paisagem e arquitetura existente;
• Projeto Posto do Futuro com diversas ações sustentáveis, reaproveitamento das águas pluviais, recicladora da água de lavagem e placas fotovoltaicas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)   pdf (244.2 Kb)   docx (814.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com