TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação é um processo

Seminário: Negociação é um processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Seminário  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Negociação é um processo entre duas partes ou mais, onde cada um defende seus próprios interesses e serão desenvolvidas propostas e resoluções que terão como foco o equilíbrio entre as partes, onde será disponibilizado um acordo que trará resultados que satisfaçam as necessidades de ambos.

Nosso cenário social e político se tornou tão complexo e diversificado que há necessidade de adaptação de métodos e procedimentos, bem como novas instruções que possa guiar recursos e resultados para possibilitar soluções plausíveis e dignas de sustentação.

Todo critério de negociação é fundamentada em comunicação eficaz, tendo o poder de induzir ou convencer a aceitação de uma elaborada e sensata propostas, baseada em informação confiável e sustentável, da qual ambas as partes podem avaliar,opinar e sugerir condições que são flexíveis ou não, passiva ou não a adaptações.

Existem três influências básicas: tempo, poder e informação os mesmos pode construir uma resolução que orienta e define e direciona tomada de decisões. O uso do poder visto em seu lado negativo na negociação pode provocar os resultados desejados, ou a capacidade de conseguir as coisas a seu modo.

Porém pode ser visto também como alguém de influencia, persuasivo que poderá se tornar um líder.

Para o uso do poder em uma negociação, deve-se reconhecer sua discrepância, modificar os desequilíbrios, conhecer o risco de seu uso, evitar argumentos baseando-se nele, procurar não manipular usando ferramentas lógicas.

O tempo de uma negociação também deve ser “controlado”, de modo a não afetar o processo da negociação, porém ele necessita ser flexível a fim de   ajustar-se à situações em constantes mudanças.

O controle deve ser planejado de forma simples, eficiente e eficaz favorecendo os dois lados, independentemente das circunstâncias , sempre queremos chegar a um acordo

Fazer o acordo. Isso é importante, e se você nunca mais vai negociar com a outra parte novamente, é tudo o que importa.

No entanto, se você necessita manter um trabalho em conjunto após a operação, desloque o seu foco e enfatize a execução do acordo. Em vez de ver o acordo como o fim do processo, comece a vê-lo como o primeiro passo para o estabelecimento de uma relação permanente.

Quando ambas as partes adotam, como objetivo, uma postura de apenas chegar ao acordo, várias coisas podem dar errado. As partes podem até ter boas intenções para a execução integral do acordo, mas interpretam os seus termos de forma diferente ou podem, simplesmente, estarem incapacitados para cumpri-lo.

O negócio em si poderia ser inviável ou inadequado. Além do mais, o foco no acordo enfraquece o processo de negociação, forçando um aumento na velocidade para o seu encerramento, limitando o número de pessoas envolvidas, as informações, a criatividade, alem de acentuar as sanções por descumprimento dos termos.

Estes elementos podem ajudá-lo a fechar o acordo, mas eles não irão ajudá-lo a implementá-lo. Isso é compreensível. Algumas empresas utilizam terceiros negociadores (mediadores) ou pessoal especializado que trabalham apenas com o objetivo de produzir resultados imediatos.

Para negociar bem, identifique quando apenas a obtenção dos resultados imediatos é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com