TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas idéias da empresa

Artigo: Novas idéias da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Artigo  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O presente trabalho trata das oportunidades dos negócios que geralmente são únicas, pois o empreendedor pode estar diante de uma nova oportunidade e não saber observar e muito menos aproveitar o desenvolvimento de um novo produto para que ele possa ganhar um novo espaço no mercado, assim gerando novos lucros.

Muitas pessoas que estão começando a vida de empreendedor comentem um erro grave em achar que as ideias inovadoras são raras. O correto seria saber desenvolver as ideias, coloca-las em prática e se empenhar para construir um negócio de sucesso.

Segundo um jovem empreendedor, citado pelo autor José Dornelas, o que realmente interessa não é ser o primeiro a ter a ideia, mas sim o primeiro a conseguir encaixar essa ideia dentro do mercado e sabe-la utiliza-la.

Novas ideias surgem quando estamos preparados para encarar novas experiências. Qualquer fonte de informação pode ser uma porta aberta para novas ideias e identificação de oportunidade no mercado.

É essencial estar bem informado para todo empreendedor, pois a informação é à base de novas ideias.

Para a empresa conseguir alcançar o sucesso, por mais inovador que possa ser é preciso se basear em receitas e lucros.

Ramo: Bijuterias

Razão Social: Gioielli ME

Nome Fantasia: Gioielli

Localização: Zona Urbana da Região de Limeira

A empresa Gioielli, localizada na Zona Urbana da Região de Limeira atua no ramo de bijuterias podendo atender todas as classes sociais.

O retorno econômico é bastante diversificado com a venda de bijuterias para todos os gostos, com um atendimento diferencial e especial para nossos clientes.

Toda equipe sempre esta em alerta buscando novidades, fazendo pesquisas no mercado de atuação, visando que é necessário estar sempre inovando para se manter em alta na competitividade.

Relatório Conclusivo:

O presente trabalho foi importante para nos mostrar um caminho para um plano de negócios proporcionando um bom começo para o desempenho do trabalho.

Para todos empreendedores estar bem informado é dever, pois a informação é à base de novas ideias. Atualmente, só não se informa quem não quer, pois os meios de informação veem crescendo e ganhando espaço cada vez mais rápido, ou seja, é a informação em tempo real. Apesar de existirem muitas fontes de informação, identificar uma nova ideia pode ser uma tarefa difícil.

Para facilitar e identificar uma nova ideia e saber usa-la, colocamos em pratica um método bem conhecido, é estimular a criatividade e a formação de ideias, mais conhecido como método de brainstorming.

Além do método de brainstorming, existem outras formas e técnicas para criação de novas ideias, como por exemplo: conversar sobre os mais variados temas; pesquisar principalmente na área de atuação do seu empreendimento; estar sempre atualizado com os acontecimentos sociais. De forma resumida, o empreendedor deve observar tudo ao seu redor para estimular sua criatividade.

Para identificarmos uma oportunidade, analisamos alguns aspectos importantes na avaliação de uma oportunidade:

• Mercado.

• Análise Econômica.

• Equipe Gerencial.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com