TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Crédito Rural

Por:   •  4/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

O crédito é ferramenta necessária, eficiente e próspera para qualquer tipo de atividade e segmento no país. Este é utilizado para incentivar investimentos em empresas que por sua vez agregam valores ao setores em que atuam.

Apesar do incentivo ao receptor dos valores, o crédito gera uma promessa de pagamento ao seu credor e este, apesar de ter caráter obrigatório pode não ser realizado devido à falta de recursos no fluxo de caixa do receptador.

Este assunto, o crédito, é analisado por se tratar de tomadas de decisões entre alternativas de recursos às empresas, indústrias, bancos, etc. Também por ser necessário para investimentos em projetos, como no caso de estudo do agronegócio.

O setor do agronegócio é fonte importante para evolução do comércio internacional, PIB, emprego, infraestrutura e tecnologia para o Brasil. É este setor que desde os princípios até a atualidade se consolida no país, proporcionando incentivos financeiros e fiscais para processos de comercialização e crescimento. Este trabalho tem por objetivo mostrar os desembolsos e influências de crédito e financiamento no setor do agronegócio brasileiro no período de dez anos, 2000 a 2010.

No primeiro capítulo, é relatado o processo do crédito, mostrando seu significado, suas principais características e objetivos. Com isso, neste capítulo são mostradas as Políticas de Crédito, o Crédito Rural e seus programas no Agronegócio brasileiro.

Dando sequência ao trabalho, no próximo capítulo, o principal foco é relatar o panorama do Agronegócio, como a produtividade do setor, as exportações e importações, influência no PIB, benefícios, indicadores de posição comercial, instrumentos de financiamento à comercialização e de financiamento privado, por fim as operações com títulos do agronegócio.

Para complementar o estudo, o terceiro capítulo oferece noções sobre a macroeconomia do setor baseada no crédito, suas relações bancárias, o mercado futuro, papel do Estado, tecnologia e infraestrutura e por fim a relação das dez empresas líderes neste mercado na atualidade. Este trabalho foi baseado em estudos de organizações como: IBGE, Banco e BNDES. Todos os desembolsos citados estão baseados nas pesquisas e análises destas organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com