TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Aspectos que devem ser levados em conta para a GRANFS fazer uma pesquisa de mercado:

- concorrência com os produtores de granja

-qualidade na produção

- redução da conversao alimentar

- tecnologias aplicadas no manejo das aves

- pesquisa de preco com outros produtores

- redução da mortalidade das aves na produção e transporte das mesmas

- métodos de gestao administrativa

- realização de benchmarking para avaliação e comparação com outros produtores

- banco de dados de possíveis empresas integradoras no caso de fim de contrato com a atual empresa

- logistica mais adequada e eficaz

Diferenças de pesquisa de mercado entre o ambiente b2b e b2c:

A pesquisa de mercado  nas relações B2b e mais direcionada e focada num publico menor. Há a preferência pelo marketing de relacionamento, presença em eventos do setor, contato personalizado entre os responsáveis comerciais de ambas as partes. Geralmente vendas no atacado. Utiliza – se uma análise mais demorada e criteriosa no processo de compra, relacionamentos comerciais mais efetivos os com garanti de fornecimento e prazo.

A pesquisa no ambiente b2c e mais simples e genérica e o foco é  um público numeroso ou seja, a grande massa direcionando a venda  para um componente emocional de ocasião ou por impulso. Por ora, utiliza – se meios de divulgação de massa. O custo para aquisição  dos clientes é  reduzido. Os clientes têm baixa taxa de fidelidade e os concorrentes estão em guerra de marketing e preços na briga pelo consumidor.

Há diferença na técnica de abordagem. Para o mercado b2b existe a preocupação em agregar valor para o negócio dos clientes e fazer com que obtenham mais lucro. Além disso, a carteira de clientes têm  em média 10, 15 ou 100 clientes enquanto o mercado b2c possui alguns milhões de consumidores. Se o fornecedor b2b falhar com 3 clientes por exemplo já afeta o volume de ganhos  devido a que cada cliente possui valor concentrado em negócios.

Para uma pesquisa de mercado efetiva é  necessário que se observe o processo do cliente, qual sua visão conjunta de administracao, marketing e Negócios para entender sua cadeia de valor e aplicar isso em sua pesquisa. É  preciso ter essa sondagem para se ter uma idéia do que o cliente que r com  pesquisa. A entrevista deve ter um certo nível técnico e específico porque geralmente te o entrevistado Trata-Se de indivíduo bem informado e especialista no assunto.

Passo 5

Para um planejamento de vendas eficiente  qual das etapas requer mais atenção da GRANFS?

A pré venda não é relevante para a GRANFS porque não há a necessidade de captação de clientes, entrevistas e pré abordagem a clientes.

O ideal seria o foco nas etapas da venda em si e pos venda devido ao fato de que existe um processo estabelecido de pedido, quantidade na produção e manutenção da qualidade do produto, no caso as aves.

O planejamento de vendas para empresas que trabalham no sistema de contrato de exclusividade com a GRANFS é  simples mas não menos importante, devendo seguir etapas básicas as quais demonstrem a direção a ser seguida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com