TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.371 Palavras (6 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE JOINVILLE

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

ANGELA MARIA DE PAULA

8527923141

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD MONIQUE MARGARETH METZNER DE LIMA

JOINVILLE/SANTA CATARINA

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

  • A GRAVADORA X

Gravadora de grande porte, conceituada atuando a mais de quinze anos no mercado possuindo estrutura de  equipamentos adequados, sistema acústico, possui materiais de ultima tecnologia especiais que isolam o som no ambiente interno. 
Representada  por Jorge Andrade,  Gerente de Negociação e porta-voz da gravadora tem o objetivo  de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro apresentando propostas de inovação, progresso para o Bairro e para seus moradores alegando que o bairro só vai melhorar e não irá causar perturbação.

  • A ASSOCIAÇAO DE MORADORES DO BAIRRO Y
    O bairro em que será criada a gravadora é de classe média onde a maioria das pessoas são de terceira idade. Possui apenas cinco anos de formação, fica localizado as margens de uma grande rodovia estadual e ainda necessita de algumas melhorias.Carlos Henrique, formado em administração, líder da associação de moradores, vem representá-la  na oposição da instalação da gravadora, alegando  que o mesmo afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior permanecem em casa durante o dia.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável

Acredita no

relacionamento através de

confiança.

Cordialidade e paciência

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo

Não cooperativo. Age de

acordo com seus interesses

Coerção, medo e ameaça

  1. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A Gravadora realizou uma pesquisa afim de encontrar o local adequado para sua
nova Instalação. Vários estudos foram feitos onde se constatou que o local ideal seria no referido bairro em questão, a gravadora está disposta a disponibilizar recursos financeiros   para infraestrutura da nova sede e do bairro, já que ainda sofre com o pouca iluminação, sinalização precária, entre outras, para que assim a negociação seja efetuada.

A associação de moradores fez uma análise dos motivos impeditivos à instalação da gravadora, são estes:

  1. BARULHO
  2. TRANSITO
  3. SEGURANÇA

Alegando que serão severamente prejudicados com a instalação da gravadora, os moradores estão se organizando em grande resistência à aceitação de tal implantação.

  1. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

A Gravadora é uma empresa moderna que tem como cultura o incentivo ao
desenvolvimento profissional. A possibilidade de formação novas de empregos e novos cargos no local havia tornado positivo o clima dos funcionários remanejados. Com a ameaça do embargo da nova sede, a insegurança dos funcionários que serão remanejados e promovidos vem aumentando e refletindo diretamente na produtividade, deixando de gerar lucros à gravadora.

Caso haja uma negativa por parte da associação de moradores, a vida dos trabalhadores da gravadora ficara estagnada, o que causara desanimo profissional,
Caso a negociação não seja consumada, as partes serão prejudicadas
De um lado, os funcionários da Gravadora terão suas expectativas frustradas, não
haverá a oportunidade de evoluir e a própria Gravadora em si, não conseguirá a
expansão que busca.

  1. FEEDBACK

Na primeira reunião estipulada pela prefeitura no prazo de vinte dias são presentadas pela gravadora as seguintes propostas para sanar as reclamações:

  • Barulho:

A Gravadora compromete-se com o respeito às normas impostas por diversos Órgãos e Entidades Competentes no que se refere à segurança e eliminação de ruídos, possuindo em sua nova sede a acústica necessária para que o som não se propague atrapalhando a tranquilidade da população, também manterá a busca de tecnologias de ponta para a diminuição da poluição sonora.    

  • Trânsito:

Será realizado um estudo do sistema viário, sobre o impacto causado ao transito local, visando assim busca de solução a fim de diminuir a consequência do projeto sobre o transito local Além disso, a gravadora compromete-se com a manutenção da infraestrutura buscando uma parceria com a prefeitura local para a instalação e reparos de eventuais necessidades de sistema viário da região.

  • Segurança:

A gravadora põe-se a disposição no que for preciso caso algum morador sofra com o possível aumento de criminalidade no bairro, pois alega que não há muito a ser feito em relação a segurança pois o bairro ainda é novo mais com o passar do tempo o aumento da população de novos comércios e empresas já que é próximo de uma rodovia e fácil logística, consequentemente o aumento de criminalidade será inevitável. O progresso é inevitável.

Nesta reunião nada se resolveu, houve conflito e a   associação de moradores mostrou-se bastante resistente e impassível defendendo a ideia de que o bairro não necessita das melhorias em infraestrutura que a gravadora alega que o bairro precisa. Por outro lado a gravadora através de seu porta voz mostra-se bastante cooperativista a fim de que esta, seus funcionários e familiares não venham a perder pela negociação frustrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (150.1 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com