TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Google disponibiliza várias ferramentas gratuitas

Por:   •  7/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 1

Passo 3 (Equipe)

  1. Link building

Que é simplesmente conseguir links apontando para o site da Esportes Zypp Isso aumenta a relevância e, consequentemente, rankeia melhor. Mas sempre tomando muito cuidado com os sites que agente quer que linkem, pois eles também precisam ser relevantes e de qualidade. Concentrando sempre em procurar sites do mesmo nicho que a Esporte Zypp e que sejam autoridades no assunto, o Google leva isso em consideração!

Palavras-chave

Outra coisa que pode fazer a diferença entre o sucesso e fracasso da página Esportes Zypp é a escolha de palavra-chave. Que termo agente está usando para fazer com que as pessoas nos encontrem? Será que as pessoas estão realmente buscando por essa palavra-chave?

O Google disponibiliza várias ferramentas gratuitas que possibilitam a pesquisa pelo volume de buscas de uma palavra-chave. Já falei sobre algumas delas aqui, também existe ferramentas grátis para descobrir o que seu público está pesquisando.

Quando nos descobrimos o que o público está pesquisando, fica muito mais fácil escrever algo que as pessoas vão se interessar e compartilhar com outras pessoas, aumentando ainda mais nosso tráfego e nossa relevância.

Usar as palavras-chave de maneira estratégica

Não basta apenas escolher uma palavra-chave e colocá-la no título do nosso post. Claro, isso ajuda, mas é apenas uma das coisas que nós da Esportes Zypp precisa fazer. É importante que a palavra-chave que nós escolhemos para escrever um post, por exemplo, esteja presente em diferentes lugares importantes, principalmente na URL (que deve ser a mais curta possível), no início do título e no conteúdo.

Certificando de citar a palavra-chave várias vezes dentro do conteúdo, principalmente no primeiro parágrafo, e também de inseri-la nas imagens. É simples entender isso: se nós não dizer para o motor de busca do que o nosso texto se trata, ele jamais saberá por si mesmo.

Sendo sempre original

Conteúdo original e de qualidade é sempre o melhor caminho, pois traz credibilidade tanto do público quanto dos buscadores.

Se owebmaster está fazendo com que ocorra conteúdo duplicado no site, então não podemos esquecer o redirecionamento 301 das cópias para uma única página.

Nós da Esportes Zypp também usamos outras ferramentas ao nosso favor, como plugins de SEO para a nossa pagina e botões de redes sociais. As menções, cada vez feitas através das redes sociais são outros importantes indicadores de relevância que nós usamos e que não pode ser ignorado. Facilitando o compartilhamento dos nossos conteúdos e sendo visto por mais pessoas.

Usabilidade

Nosso site da esportes zypp apresenta exatamente informações que usuário precisa no momento,Não adianta encher a nossa tela de informações para que efetuem a compra do nosso produto, se naquele momento só é importante perguntar qual a forma de compra que ele quer escolher.

Uma mesma interação ou comando tem que ter sempre o mesmo resultado. Se nós formos incluir um botão de ação dentro das páginas de produtos, ele tem que ter sempre a mesma ação, como “incluir no carrinho” ou “pedir orçamento”.

Se, ao invés disso, exibir diversos botões de ação diferente para cada produto, vai confundir o visitante.

Caso seja necessário, utilizaremos cores, formatos ou posições diferentes para comandos diferentes.

O conteúdo da nossa página deve foi produzido para uma pessoa entender, e não para os robôs do Google. O visitante em primeiro lugar, sempre.

Isso já foi dito diversas vezes pela empresa, então as informações têm que ser organizadas seguindo a lógica do pensamento humano.

Organizamos o texto seguindo uma ordem natural, com o primeiro parágrafo introduzindo a idéia, o corpo desenvolvendo, e o último fazendo a conclusão. Utilizamos boas palavras-chave dentro do texto, em lugares que agregamos valor ao leitor.

Esse tempo investido para aumentar a qualidade é refletida nas principais métricas de experiência do usuário, como tempo na página e taxa de rejeição.

É necessário que o usuário consiga sair do nosso sistema ou fazer o logout a qualquer momento, de forma fácil e sem barreiras.

Não fazemos como muitas empresas que dificultam uma pessoa a sair ou a apagar o seu cadastro. Isso vai contra todas as boas práticas de experiência do usuário. Se ele quiser sair, nos mostramos como e perguntamos o porquê. Dessa forma nos da Esportes Zyppcriamos um feedback e melhoramos. Nós não colocamos obstáculos para nossos clientes saírem da nossa loja, então também não fizemos isso no nosso site da Esportes Zypp.

O nosso sistema é o mais intuitivo possível, para que seja fácil aprender a executar as etapas necessárias, e consiga facilmente criar um mapa mental, que irá ajudar o usuário a navegar pelo site.

O nosso melhor método para isso é deixar bem claro o caminho, nos deixamos poucas e claras opções de ação.

Um bom caso que nos implementamos de sucesso é o Twitter. É muito fácil aprender que pode digitar no máximo 144 caracteres (tem até um contador regressivo), e postar. Simples!

No entanto, na maioria das vezes isso não é possível, aí é importante que mesmo oferecendo diversas opções de atalhos, a principal deve ter um destaque para facilitar a construção do mapa mental para o usuário.

Identificamos quais são as principais situações de erro dentro do nosso site. Uma técnica simples: fizemos uma lista dos 10 problemas mais comuns, começando pelo que mais se repete. Com a lista pronta, pegamos os dois primeiros problemas e os resolvemos. Dessa forma, foi provável que 80% da quantidade de problemasdiminuímos, somente por resolver os mais recorrentes. Valeu a pena investir nesse salto de qualidade do site.

nosso site mostra claramente quais são os benefícios que oferece ao usuário. Criamos uma lista dos principais benefícios que nosso site oferece, pois chama muito mais atenção do que um texto descritivo.

É melhor deixar explícito para o visitante sobre o que é o nosso site, para fazê-lo ficar curioso, e querer explorar o site.

Dê feedback

O site é uma mídia digital com grande capacidade de interação. O usuário espera uma resposta do sistema quando passa o mouse em cima de um link, por exemplo.

Nos fizermos com que o mouse e a cor do botão mude, pois fica claro que se clicar ali uma outra parte do site será apresentada. Destacamos as funções do nosso site, indicando de alguma forma onde existe interação. Só a mãozinha de link não basta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (149.2 Kb)   docx (301.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com