TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PERFIL DO CONSUMIDOR NAS PRINCIPAIS CAPITAIS

Por:   •  6/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  8.198 Palavras (33 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 33

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este projeto surgiu do interesse de um dos integrantes do grupo em montar o seu próprio negócio, com diferenciais de atendimento e atender um mercado existente em seu próprio bairro onde mora, uma vez que a demanda é grande e das padarias existentes nas proximidades, apenas uma padaria tem bom grau de atendimento, as demais são simples, e acredita que se é possível montar um negócio com novidades.

Por ter o hábito freqüentar padarias, seja para a compra de produtos para sua residência ou para tomar o café da manhã, ou ainda com a família durante os fins de semana, e fazendo uma pesquisa informal junto a vizinhança, constatou-se de que o projeto a seguir será um conceito conhecido contudo com serviços adicionais simples que podem agregar valores para uma fidelização dos clientes.

Em virtude do tempo estar cada vez menor, pois a cada dia que passa o trabalho absorve as pessoas na maior parte do dia, e em conjunto com o trânsito caótico nas ruas das grandes cidades, da constante falta de disponibilidade de estacionamento junto às padarias,  onde os mesmos sempre são pequenos, surgiu a idéia de um estabelecimento mais agradável com um sistema de delivery, de forma a atender as necessidades de compra de pães, frios, lanches e outros produtos disponíveis no estabelecimento, com especial atenção para a entrega de produtos na primeira hora de cada dia, ou seja, o café da manhã.

Isso será possível com encomendas pré acertadas com a clientela, como por exemplo de segunda a sexta o cliente receberá em sua casa os produtos encomendados no Domingo que antecede o início da semana, e também poderá contar  com os serviços de entrega de outros produtos disponível.

Este projeto é baseado no conceito de atendimento das pizzarias, de empresas de fast food que já se utilizam deste sistema, contudo estes ainda são conforma cada pedido feito na hora, e que proporcionam a facilidade de aquisição dos seus produtos com maior agilidade e comodidade para os clientes de forma rápida e eficiente.

Não foi feita uma pesquisa de opinião pelo grupo, o integrante que sugeriu tal projeto, é morados em um dos cinco condomínios de seu bairro, com cerca de 450 casas, e por ele ter tido um mandato como sindico, conseguiu através participações em reuniões condominiais verificar o nincho disponível, e também o próprio bairro comportaria mais uma padaria, mais a frente poderemos ter o cenário atual destes estabelecimentos nas proximidades do local proposto para tal projeto.

O grupo utilizou-se de todos os conceitos disponíveis da administração de negócios, bem como das ferramentas de gestão aprendidas durante o curso de MBA, para a análise da viabilidade do empreendimento do ponto de vista funcional e financeiro.


RESUMO

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

Escolhemos como local para o estabelecimento um imóvel hoje existente, situado à Avenida Barber Greene, nº , no Bairro Jardim Paraventi, na cidade de Guarulhos, estado de São Paulo, é um antigo ponto de estabelecimento de padaria que fechou por algum motivo que não coube a nós analisarmos, há a possibilidade de reaproveitar parte da estrutura total de alvenaria, mas o projeto prevê uma reforma total, para mostrar que um novo comércio inicia suas atividades neste local, evitando ao  máximo em não criar nenhum vinculo com o antigo estabelecimento, mostrando que não será uma nova direção , mas sim um conceito de padaria, o atendimento de balcão passará a ser um ponto de encontro com os amigos e não uma visão de boteco

Consideramos que aproveitaremos apenas o ponto. A padaria com o sistema de entrega surgirá como uma nova concepção de mercado no que diz respeito ao negócio de padarias. Esse novo empreendimento apresentará características de uma padaria tradicional somados ao sistema de entrega. O principal objetivo é oferecer comodidade na venda produtos de alta rotatividade, focando a entrega de produtos para o café da manhã, para lanches em família, somando-se a pizza, e o almoço de domingo.

A padaria possuirá estrutura semelhante ao sistema de entregas atuais, com um diferencial importante, o entregador sempre será um funcionário da padaria, pois a imagem na qualidade da entrega contará muito para a fidelidade do sistema.

Nada pior do que você encomendar um produto, e quando o mesmo chega na sua casa não o atende, ou porque esta errado, ou porque a qualidade não é a esperada,

Dentro da padaria manteremos maior variedade de produtos, sempre acrescentando os de maior aceitação no sistema de entrega, para maior agilidade da operação.

A estrutura será montada levando-se em consideração as áreas administrativas e produtivas. A área produtiva será dividida em 3 partes: padaria, confeitaria e cozinha, que serão responsáveis pela fabricação dos produtos.

O estabelecimento funcionará todos os dias, das 6h às 24h. Inclusive aos sábados, domingos e feriados. Os funcionários trabalharão em dois turnos: das 6h às 15h e das 15h às 24h. Os padeiros e confeiteiros terão os turnos antecipados em 1 hora, com o intuito de oferecer produtos fresquinhos na abertura da padaria.


SUMÁRIO

FOLHA DE ROSTO

PÁGINA DE APROVAÇÃO

TERMO DE COMPROMISSO

SUMÁRIO EXECUTIVO

RESUMO – DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO


1. INTRODUÇÃO

1.1 História do Pão

Os nossos avós e pais nos ensinavam: se for imprescindível jogar um pedaço de pão fora, beije-o primeiro. Este ato vinha carregado de significados, e o principal deles era o fato de o pão ser o símbolo do alimento assim como a água a primeira das bebidas. Feito de trigo e envolvido em todo um sentimento religioso, o pão ainda não cedeu seu lugar a ninguém.

Hoje, mais do que nunca, ele é celebrado com inúmeras receitas que vão do simples trigo até o mais sofisticado dos ingredientes. A todo momento abrem-se lojas especializadas em pães, as padarias aumentam seu arsenal de variedades, confeiteiros famosos viajam em busca de novidades.

A origem do pão se confunde com a própria história da humanidade. Tecnicamente é um alimento que resulta do cozimento de uma massa feita com farinha de certos cereais, água e sal. A importância deste alimento era tão grande para os antigos que no Egito serviu até como moeda corrente, sendo eles os primeiros a acrescentar um líquido fermentado à massa do pão para torná-la leve e macia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.1 Kb)   pdf (258 Kb)   docx (42.8 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com