TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de deflação

Artigo: O processo de deflação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

A deflação entende-se o processo inverso à inflação - uma diminuição do índice de preços no consumidor, uma queda de preços. Difere da desinflação, pois esta é a desaceleração do ritmo do aumento de preços. Pode ela ser gerada por uma procura agregada inferior à da oferta do produto potencial e daqui pode ganhar um ritmo próprio ao estabelecer-se na economia criando expectativas de deflação para os anos futuros.

Os preços acabam caindo sempre que sobram mercadorias por falta de consumidores. Como as empresas não conseguem vender como antes, mesmo a preços menores, o faturamento e o lucro também acabam reduzidos. Para não ficarem no prejuízo, elas são obrigadas a diminuir o ritmo da produção e a demitir funcionários. Com o desemprego alto, ninguém costuma gastar além da conta. Por isso, a oferta de serviços e os estoques crescem. Resultado: excesso de bens e preços menores que os de períodos anteriores.

Este processo de deflação pode ter um avanço ou agravamento devido à baixa oferta da moeda, ou seja, pouco fluxo de dinheiro, devido altos juros, tornando-o proibido muitas vezes pela falta de investimentos.

2.11 ETICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

A cidadania contemporânea emprega no processo de aprendizagem social e em sua construção uma nova forma de relações sociais e práticas políticas concretas.

Grande parte de suas propagandas usam o vinculo afetivo para incentivar que os consumidores a se sensibilizarem, estimulando o consumo do publico alvo. E sempre querem passar a mensagem para os consumidores se sentirem melhores ao quando consumirem o produto, ou que o produto é necessário para o sujeito ser bem aceito no meio social.

Com os conceitos de preservação ambiental e consumismo consciente, as empresas estão investindo em ações de desenvolvimento sustentável. A visão social dos consumidores está mais consciente e exigente, estão cobrando condutas sociais e ambientais das corporações. E também pensando no bem-estar de seus colaboradores.

Há uma série de condutas éticas estabelecidas pela ética empresarial para preservar as relações no ambiente externo e interno de uma empresa, seja essa relação empresa x consumidor; empresa x colaborador ou colaborador x colaborador.

O que é indispensável na empresa é montar um modo empresário usando a divulgação. Influenciando assim seus funcionários no ambiente de trabalho a sentir-se assim estimulados, fazendo com que se tornem mais criativos e produtivos conseguindo assim que a empresa tenha um melhor rendimento tanto para si quanto os funcionários que trabalham em prol do desenvolvimento da mesma.

3 CONCLUSÃO

Depois do estudo feito da economia e seus diversos temas em meio empresarial percebe-se o quanto ela é importante esta presente cada vez mais, tanto em nosso dia-a-dia pessoal quando o empresarial na qual estará sendo aplicada.

No trabalho pude observar o quanto às taxas e a inflação lideram em relação aos preços e o fluxo da demanda dos produtos, pois ambas se ligam uma a outra como, por exemplo: se a inflação esta de acordo com a oferta, a demanda continuara a mesma, porém, haverá o aumento no custo da produção e no custo no que será produzido fazendo assim que o investimento de modo geral sege o mesmo.

Percebi também em relação aos juros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com