TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Da Logistica Nos Processos De Armazenagem

Exames: Importancia Da Logistica Nos Processos De Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Sabe-se que equalizar a demanda e a oferta de produtos em um mercado é um grande desafio para todas as empresas, crises e outros acontecimentos, afetam diretamente a procura pelos produtos, assim como seu armazenamento e fornecimento. Certo é que o não-atendimento a um pedido pode ocasionar perda direta de clientes.

Os estoques e a armazenagem são umas preocupações da cadeia de empresas que lidam com eletrodomésticos, e essa também é uma das preocupações da TAMBASA.

Nesta senda, as operações internas são de fundamental importância para a organização visando integrar todas as funções e atividades que envolvem a logística, na busca de agregar valor ao produto. Os processos da logística interna são os responsáveis pela movimentação e armazenagem dos produtos dentro da empresa. Sem essas atividades, não haveria o fluxo e, portanto, as transformações que agregam valor aos produtos.

Portanto, o gerenciamento de estoques reflete quantitativamente os resultados obtidos pela empresa ao longo do exercício financeiro, o que tende a ter sua ação concentrada na aplicação de instrumentos gerenciais baseados em técnicas que permitam a avaliação sistemática dos processos utilizados para alcançar as metas desejadas.

OBJETIVOS

A gestão de estoque tem como objetivo garantir a máxima disponibilidade dos produtos, com o menor estoque possível. A gestão de estoques explica que quantidade de recursos ou bens produzidos parados é capital parado. As necessidades de estoque de uma empresa dependem da estrutura da rede e do nível desejado de serviço ao cliente tendo como objetivo fornecer o serviço desejado ao cliente mantendo o mínimo de recursos financeiros em estoque com o menor custo total possível.

É necessário que a TAMBASA tenha uma eficiente previsão de demanda para seus produtos ou serviços. O desafio de prever a demanda dos clientes, pois isso é consideravelmente difícil porque as demandas por bens e serviços podem variar de maneira expressiva.

Controle de estoque

Para controlar este estoque algumas empresas utilizam método manuais de controle, outras utilizam sistema computadorizado e existem outras, ainda que utilizem de um sistema computadorizado associado a ação humana.

A tecnologia da informação é uma ferramenta essencial para que as empresas tenham um controle eficiente de estoque. No contexto em que as empresas se situam atualmente, elas não podem abrir mão de não saber a quantidade correta de seu estoque, assim como, conhecer os seus produtos, apesar, de algumas empresas, principalmente as pequenas, utilizarem métodos antigos como controle de estoque manual.

Armazenagem

Os estoques são essenciais e sua administração adequada é imprescindível para o bom funcionamento da empresa.

Entretanto, os consumidores não se interessam como é feito a armazenagem dos produtos e o transporte, mas o que importam pra eles é que seu produto chegue em sua casa sem defeitos. A armazenagem e manuseio de mercadorias são componentes essenciais do conjunto de atividades logísticas.

Esta função envolve a escolha do espaço físico da empresa e um correto armazenamento de seus produtos. Os armazéns podem auxiliar na coordenação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com