TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é o empreendedor e as suas principais características

Ensaio: O que é o empreendedor e as suas principais características. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Ensaio  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

1- O que é o empreendedor e as suas principais características?

R: O empreendedor é alguém que assume riscos e começa algo novo, é a pessoa que inicia ou opera um negócio para realizar uma idéia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente.

2- Explique a origem dos estudos do comportamento do empreendedor.

R: De acordo com os economistas, o empreendedor era aquele que adquiria a matéria-prima por um determinado preço e a revendia a um preço incerto; Na década de 1950, os behavioristas foram incentivados a traçar um perfil da personalidade do empreendedor e a escola dos traços de personalidade tem propiciado uma série de linhas mestras para futuros empreendedores, auxiliando-os na busca por aperfeiçoar aspectos específicos para obterem sucesso.

No campo da psicologia, estudos sobre o empreendedor estão divididos em dois grupos: Um grupo cujo principal objetivo é isolar a personalidade empreendedora; Outro grupo que é de natureza psicológico-social, no qual a personalidade do empreendedor é vista como decisivamente moldada por algo “de fora”, como influência dos pais ou a forma como a criança foi socializada.

3- De três características que identifiquem o empreendedor e os fatores principais que encorajam a criação dos empreendedores.

R: Necessidade de realização: Os empreendedores apresentam elevada necessidade de realização em relação às pessoas da população em geral.

Disposição para assumir riscos: Preferem situações arriscadas até o ponto em que podem exercer determinado controle pessoal sobre o resultado.

Autoconfiança: Os empreendedores de sucesso são pessoas independentes que enxergam os problemas inerentes a um novo negócio, mas acreditam em suas habilidades pessoais para superar tais problemas.

Vários fatores ambientais encorajam ou impulsionam as pessoas a iniciar novos negócios. Tais empreendedores são rotulados de refugiados. Eles são: refugiados estrangeiros, refugiados corporativos, refugiados dos pais, refugiados do lar, refugiados feministas, refugiados sociais, refugiados educacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com