TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é ética corporativa?

Resenha: O que é ética corporativa?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

O que é ética corporativa?

Ética corporativa é o jeito de agir de cada organização. Significa que para caracterizar seu próprio perfil precisa que sua conduta publica oriente-se por princípio e valores com um bom censo. Porque sem a ética passa ser difícil a convivência entre as pessoas

A ética corporativa é o perfil próprio de cada empresa, e a cada dia que passa está mais difícil conviver com esses princípios éticos, para uma empresa trabalhar com a ética corporativa não pode só focar em mudanças a favor da empresa, mas também de seus trabalhadores, assim compreende as necessidades e acaba beneficiando a todos. Mas a conservação da imagem da empresa é o sucesso para a organização, e com a presença da ética, a empresa passa a imagem de ser solida e transparente para o mercado.

Como a ética estratégica também se envolve com a ética corporativa, pelas duas ter uma visão ampliada, estar focada nas transformações, mudanças de riscos e oportunidades que ocorrem na empresa.

Enfim, para agir de uma maneira correta em uma organização é preciso modelos da cultura corporativa, algo que leve a pratica a ética, que desenvolvem ações e determine maneira ética de se viver em sociedade ou no trabalho assim à substituição dos princípios éticos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com