TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PRINCÍPIOS DE EMPREENDEDORISMO

Por:   •  2/6/2018  •  Ensaio  •  9.640 Palavras (39 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 39

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE[pic 2]

PRINCÍPIOS DE EMPREENDEDORISMO

Trabalho Prático: Suporte à montagem de um plano de negócios

Prof. Ms. Francisco Maciel Silveira Filho

Aluno: Bruno Cesar Tavares da Silva T.I.A. 41521064

Aluno: Gabriel Tebecherani T.I.A. 41475135

Aluno: Rodrigo Santos Cardoso do Amaral T.I.A. 41338987

Aluno: Igor Pereira Bernardo da Silva T.I.A. 31430430

Aluno: Marcos Dalpra Neto T.I.A. 31426255


ÍNDICE

Primeira Etapa – Análise de Mercado ..................................................................................... Página 01

Segunda Etapa – Plano de Marketing ..................................................................................... Página 08

Terceira Etapa – Plano operacional ........................................................................................ Página 15

Quarta Etapa – Plano Financeiro ............................................................................................ Página 19


Primeira Etapa – Análise de Mercado

  1. Setor de Atividade

A Sociedade Empresarial terá como objeto social o varejo de consoles de vídeo games, jogos para esta plataforma e também para computadores, adicionalmente haverá venda de brinquedos (incluindo action figure), camisetas e produtos similares. Por fim, esta Sociedade também atuará na manutenção de console de vídeo games.

  1. Nome, Logotipo e Slogan da empresa a ser desenvolvida
  1. Razão social

A Sociedade será denominada “PlayerONE comércio de eletrônicos Ltda. ME”

  1. Nome fantasia

A Sociedade adotará o nome fantasia “PlayerONE”

  1.  Logotipo

[pic 3]

  1.  Slogan da empresa

“PlayerONE, você sempre é o primeiro! ”

  1. Produtos e/ou Serviços desenvolvidos pela empresa
  1.  Produtos
  1. Consoles; acessórios; e jogos.

Entre os consoles comercializados pela PlayerONE, se faz oportuno destacar a linha de PlayStation (incluindo, mas não se limitando ao PlayStation 1, 2, 3, 4 e também o PlayStation Vita), a linha de consoles Xbox (incluindo, mas não se limitando ao Xbox 360 e ao Xbox One), por fim, a linha de consoles da Nintendo (incluindo, mas não se limitando ao Nintendo Switch, Nintendo Wii U e ao New 3Ds).

Existem diversos acessórios, dentre tantos a Sociedade trabalhará principalmente com headsets e controles para videogames e PCs, incluímos brinquedos, tais como action figure, Bobblehead, Funko Pop, Legos Minifigures, Playmobil, Nerf, Cards e etc.

O mercado de jogos virtuais está cada vez mais abrangente, portanto não há como delimitar quais jogos serão trabalhados, entretanto, é possível destacar que os jogos mais aguardados pelos nossos clientes estarão sempre disponíveis.

  1. Vantagens, desvantagens e diferenciais

Ultimamente esses produtos estão tendo uma alta procura graças a proliferação na internet de gameplays, propagandas, notícias e até mesmo unboxing.  A venda de jogos e consoles mais os brinquedos tematizados relacionados aos mesmos alavancara bastante as vendas já que um complementa o outro. A vantagem de vender tais produtos juntos e a que o cliente encontrara tudo o que precisa em um lugar só. Jogos, consoles, acessórios, brinquedos relacionados a seus jogos favoritos e dessa maneira o cliente não precisaram ficar migrando de loja em loja para procurar o que precisa.

Como muitos produtos ao serem lançados mundialmente demoram um pouco para serem fabricados no Brasil, é possível que taxas de importação sejam altas em determinadas situações, neste mesmo sentido, o preço destes produtos poderá variar de acordo com o valor do dólar. Por fim, muitos vendedores conseguem deixar o preço abaixo do mercado por comprarem a mercadoria de forma ilegal, o que seria uma desvantagem para a PlayerONE uma vez que trabalharemos com um compromisso legal.

O Cliente encontrará os produtos na data de lançamento, também manteremos em estoque produtos fora de linha (antigos) e também produtos que normalmente não são comerciados no Brasil. É válido destacar que muitos brinquedos são difíceis de encontrar, como teremos um grande estoque poderemos possibilitar uma grande variedade para nossos clientes.

  1. Camisetas personalizadas, fantasiais infantis e Cosplays.

As camisetas serão produzidas conforme a demanda e encomenda, teremos modelos pré-definidos de camisetas e o Cliente também poderá enviar as imagens que desejar para serem estampadas. Fantasias e cosplayer poderão ser alugadas e/ou vendidas, o que atrai um público alvo diversificado.

  1. Vantagens, desvantagens e diferenciais

Estes produtos estão em alta graças a popularização de filmes de aventura e super-heróis; mangás; animes; jogos; e festivais e eventos de cosplayers. O que garante uma busca grande por tais produtos.

As desvantagens são que em épocas que não estão sendo lançados tantos mangás, filmes e animes e consequentemente diminuem a quantidade de eventos e festivais. E com isso a loja pode encontrar certas dificuldades para vender alguns desses produtos

Envidaremos esforços e materiais de alta qualidade em nossos produtos para garantir maior conforto e segurança para nossos Clientes, de modo que estes produtos terão uma boa durabilidade. Outro diferencial é a própria comercialização destes produtos, pois eles são difíceis de encontrar ainda que a demanda seja grande e esteja em constante crescimento.

  1.  Serviços: assistência técnica, programa de troca continua e reparos, plano de aluguel de Jogos, PlayerONE BOX
  1. Assistência Técnica

A PlayerONE terá uma assistência técnica que visara o reparo de consoles de gerações atuais e das bem mais antigas. Dessa forma o cliente se sentira amparado e saberá que se seu console antigo der problemas, poderá leva-lo para PlayerONE, onde o console será avaliado pelos nossos técnicos e se possível poderá ser reparado no mesmo dia salvo para situações mais complexas onde será necessária a substituição de peças que não constam no estoque da PlayerONE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.5 Kb)   pdf (575.2 Kb)   docx (602.3 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com