TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opções para melhorar a competitividade da Natura

Artigo: Opções para melhorar a competitividade da Natura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Artigo  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

melhoria visando aumentar a competitividade da empresaProduzir um texto que reúna três ações estratégicas utilizadas pela Natura e três opções de melhoria visando aumentar a competitividade da empresa, além dos itens respondidos no passo anterior. Entregar o material produzido pela equipe ao professor.

A Natura é líder de mercado no Brasil, competindo com organizações internacionais de grande porte, assim, compreende como é construída a estratégia competitiva que sustenta o seu crescimento.

No Brasil, a empresa, que está em atividade desde 1950, É a empresa que liderou o mercado até o ano de 2004, com esse curriculum a Natura

NATURA COSMÉDICOS

Nome: Natura Cosméticos

Localização: Localização: Sede Rodovia Régis Bittencourt, 293 - Itapecerica da Serra, (11) 4147-8317

Segmento em que atua: Cosméticos.

Tamanho: Grande porte.

Visão: A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.

Missão: Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem.

Valores: A vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações.

A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade.

O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações. Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo.

A busca da beleza, legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações. A empresa, organismo vivo, é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável.

Relação da empresa com tecnologia

Inovação

A inovação é um aspecto essencial para assegurar a sustentabilidade da Natura e, como traçamos em nosso plano de ação, recuperamos fortemente nosso índice de inovação, que havia caído de 58,3%, em 2006, para 56,8%, em 2007. Em 2008, esse indicador saltou para a marca de 67,5%.

Nesse cenário, tem papel fundamental o programa de inovação aberta da Natura, que busca o desenvolvimento e a aquisição de novas tecnologias por meio de parceiras com universidades e centros de pesquisa no Brasil e no exterior. Em 2006, as iniciativas foram revistas e ampliadas, com o lançamento do Programa Natura Campus de Inovação Tecnológica e, em 2007, do Portal Natura Campus (www.natura.net/campus). A página na internet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com