TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização da Empresa

Projeto de pesquisa: Organização da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 5

ESCOLA DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA

Curso de Engenharia de Produção

Disciplina: Engenharia do Trabalho

Prof. MSc. Carlos Roberto Carneiro

VISITA A UMA EMPRESA

Grupo

Ana Carolina Padilha Teixeira – 20327717– Paulista 2 - Matutino

Gabriela Felix Da Silva– 205565663 – Paulista 2 - Matutino

Luan Zindeski Gimenez – 20579685- Paulista 2 - Matutino

William Ferreira Fonsenca – 20506624 – Paulista 2 - Matutino

São Paulo

2014

Sumário

1. Apresentação 3

2. Dados da Empresa 4

3. Organização da Empresa 5

4. Dia a Dia do Engenheiro 6

5. Considerações Finais 7

6. Referências Bibliográficas 8

1. Apresentação

O objetivo deste trabalho, foi fazer uma visita técnica a uma empresa, para que pudéssemos conhecer a forma como uma empresa se organiza e lida com os processos existentes para que ela possa atingir suas metas, entrevistar um engenheiro de produção para compreender suas responsabilidades e o seu dia-a-dia atuado dentro de uma empresa.

A empresa escolhida pelo nosso grupo foi a HELZIN Indústria Eletro Metalúrgica Ltda., escolhemos a mesma pelo fácil acesso, já que um dos integrantes do grupo faz parte da empresa, pela proximidade e por conta dos produtos fabricados, pois fica evidente uma linha de produção durante o processo de fabricação.

2. Dados da Empresa

A Helzin foi fundada em 1987, em São Paulo. Com o objetivo de atender as exigências do mercado da construção civil, iniciou a fabricação e a montagem de quadros, painéis elétricos e caixas de medição, seguindo as especificações das concessionárias. Para fabricação das estruturas metálicas dos nossos produtos, utiliza se uma puncionadeira CNC Murata M2044EZ de 22 estações, que dispensa o uso de óleo hidráulico, contribuindo positivamente para a preservação do meio ambiente.

A estrutura metálica das caixas e painéis passam por um processo de tratamento de superfície através da aplicação de produto nano cerâmico, propiciando assim um revestimento uniforme, aumentando a adesão da tinta de acabamento e protegendo a superfície metálica contra corrosão, não gerando nenhum resíduo nocivo ao meio ambiente.

A Helzin está homologada para fabricar produtos para as seguintes concessionárias: AES Eletropaulo (SP), Edp Bandeirantes (SP), CPFL (SP), Elektro (SP), Caiuá (SP), Light (RJ), Ampla (RJ).

O seu portfólio compreende a fabricação dos seguintes produtos: Cabines de Barramento, Painéis Elétricos, Quadros de Força, Caixas de Entrada e de Medição de Luz para os segmentos de construção civil, Fast­Foods, Shoppings e Hospitais. O Sistema de Gestão da Qualidade da Helzin é certificado de acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 9001:2008, Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO desde 2009. A distribuição organizacional da empresa está distribuída segundo o lay out: COLOCAR IMAGEM DO LAY OUT

A Helzin está localizada na Av. Santos Dumont, 1430 – Cidade Industrial Satélite de São Paulo, Guarulhos – SP

A empresa fabrica caixas de força e luz para entrada de energia, é utilizado em sua produção aço, carbono e pintura eletrostática. Esses são alguns dos tipos de caixas fabricadas:

 Caixas padrão para luz e força

 Quadros de comando e força

 Quadros de distribuição de luz

 Quadros padrão Telebrás

 Cabinas de barramento

 Painéis Auto Portantes

 Abrigo para mangueira contra incêndio

 Barramento de cobre

Os principais produtos que a Helzin fabrica são:

Caixa de luz, medidor de energia e distribuidor de forças, mas o que está se tornando o mais fabricado é o distribuidor, ele serve para coletar e distribuir a energia que vem da rua para todos os outros aparatos elétricos presentes na construção em que o mesmo se encontra.

3. Organização da Empresa

Organograma é um gráfico que representa a unidade estrutural de uma organização, na empresa apresentada obtemos o seguinte gráfico:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com