TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização e processos no século XXI

Projeto de pesquisa: Organização e processos no século XXI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade II - A Organização e os Processos no Século XXI

Atividade de Aprofundamento (AP)

Aluno: Francisco de Alcântara Machado

Administração 8º J

1) Quais são os maiores problemas enfrentados pelos Sistemas de TI (Tecnologia da Informação) nas empresas contemporâneas? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.

Segundo entendimento do texto um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas contemporâneas é o fracasso dos sistemas de tecnologia de informação, seguido da violação de segurança da informação, a falha na estrutura integral de administração de riscos, a complexidade dos sistemas de TI, a gestão deficiente dos projetos, sistemas de regulamentação que dão suporte a privacidade de dados entre outros.

1) Por que as companhias não tratam de forma adequada seus problemas de TI?

O texto nos diz que o número é considerável de altos diretores nem percebe os riscos associados à Tecnologia da Informação como algo inerente exclusivamente à segurança.

2) Qual a importância da TI na competição empresarial? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.

Considero de extrema importância, ainda mais com relação as permanentes atualizações e integrações dos negócios, a privacidade de dados, os relatórios financeiros, a conectividade com todas as partes da organização, a otimização do fluxo de informações, redução do limite de tempo de resposta do mercado, a eliminação da redundância de atividade, a geração de receitas e produtividade, resultando em empresas mais competitivas, organizadas e atualizadas.

3) Podemos afirmar que grande parte dos dirigentes empresariais desconhece o papel da TI na gestão organizacional? Justifique a sua resposta.

Sim, segundo os dados mencionados no relatório elaborado pela Unidade de Inteligência de Publicação The Economist, fica claro que grande parte dos empresários desconhecem total ou parcialmente o papel da Tecnologia de Informação na Gestão Organizacional.

4) O que são soluções de ERP (Enterprise Resource Planning)?

São sistemas conhecidos como sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização. A integração pode ser vista por duas perspectivas funcional ou sistêmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com