TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Aspectos Econômicos

Por:   •  23/6/2020  •  Seminário  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

origem: Marx e Engels perceberam que o trabalho é o conceito chave da sociedade. Desta forma, toda a história da humanidade passaria pela tensão entre os donos dos meios de produção e quem apenas poderia realizar a tarefa. Assim, para a teoria marxista a luta de classes ela seria “o motor da história”. Já a produção dos bens materiais seria o fator condicionante da vida social, intelectual e política.

caracteristicas do Marxismo: O pensamento marxista está concentrado no reconhecimento de um sistema de exploração da classe operária pela burguesia. onde o mesmo foi Fundado por Karl Marx e Friedrich Engels, o marxismo fundou-se com base em um pensamento socialista já existente na Europa industrial, no intuito de criar uma doutrina amparada pela socialização dos meios de produção (indústrias) e pela tomada de poder da classe operária, tendo em vista sua libertação do sistema explorador.

o comunismo e o marxismo: Marx passou toda a sua carreira se opondo àquilo que ele chamou de "socialismo utópico".  o mesmo nao interagia com nenhum grande economista ou teórico social.  Você pode procurar, mas jamais encontrará qualquer argumento sistemática feita por Marx a Adam Smith, por exemplo -  Marx gastou suas energias criticando verbalmente vários autores de esquerda, cujos escritos praticamente não tiveram nenhuma influência sobre a Europa em geral.

o termo ditadura do proletariado: O termo “ditadura do proletariado” foi usado por Karl Marx e Friederich Engels – e posteriormente por Vladimir Lenin – para descrever o Estado da classe trabalhadora durante a transição ao comunismo, após a derrubada do estado burguês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com